Ainda não é o ideal, mas é o melhor que já tivemos

Segundo se sabe, alguns contratempos tem impedido o funcionamento Mercado Municipal – Foto: Daby santos (Arquivo)

A administração de Araioses pilotada pela prefeita Luciana Trinta ainda não está como eu gostaria, porém está longe de ser o desastre de gestões implantadas no município por seus antecessores.

Quando eu digo que não está como eu gostaria é porque vejo que o Mercado Municipal já deveria está funcionando, que os serviços de recuperação das ruas de nossa cidade já tivessem mais avançados, assim também como das estradas vicinais que já estão ocorrendo, mas apenas com uma frente de trabalho.

Porém tenho consciência de que a prefeita pegou o município endividado, com zero nas obras de infraestrutura, saúde na UTI, um caos total, para melhor entendimento.

Portanto quem está no leme é ela e ninguém melhor do que ela para saber o que pode ser feito de imediato e quais a prioridades inadiáveis.

Logo no início de seu governo me chamou a atenção o fato dela pagar em dia os servidores do município. Eu sabia – e até parte de seus atuais opositores também – que Araioses estava inadimplente, situação essa que bloqueia implorantes fontes de recursos do município como, por exemplo, os repasses institucionais do FPM.

Não tenho certeza, mas me parece que foi preciso três meses para que sua equipe fizessem todos os levantamentos das inúmeras siglas federais bloqueadas por falta de pagamentos de taxas, na gestão do ex-prefeito Cristino Gonçalves.

Passados 18 meses de governo já se percebe que o que era pior já passou e a minha esperança agora – e de todos que de verdade amam a nossa cidade – é Luciana Trinta com a casa arrumada ponha a maquina para funcionar com acelerada eficiência.

É preciso saber: Em 18 meses de gestão de seus antecessores o que chamou a atenção do povo não foram os bons serviços, pelo contrário a ostentação de gente da família de quem estava no poder, assim também como pipocavam os rumores de corrupção e de ilícito enriquecimento.

Com Luciana Trinta é verdade que tem muito que fazer como também é verdade que o nosso dinheiro não está se esvaindo pelo ralo da corrupção.

Caso raro de se ver nas admirações públicas por aí afora.

1 pensou em “Ainda não é o ideal, mas é o melhor que já tivemos

  1. Meu caro blogueiro vejo que você está mal informado, ela simplesmente tirou dos vigias concursados o adicional noturno que todos os vigias recebem, o salário de um vigia que é de um salário mínimo + 220, valor pago do adicional e não recebemos outros direitos, então além disso, não respeita o servidor público, até então não recebemos o mês de dezembro de 2020 juntamente com o décimo terceiro salário também de 2020, 0bviamente esse débito é do município de Araioses-Ma. Postos de saúde sem medicamentos e sem infraestrutura adequada, estradas VICINAIS com difícil TRAFEGABILIDADE. E em todos os aspectos,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *