Prefeita Luciana Trinta aparece de surpresa na Câmara para uma sessão histórica

Prefeita Luciana Luciana Trinta – sem meias palavras

Em uma das sessões mais longas já realizada na Câmara Municipal de Araioses nesta quinta-feira (23), a prefeita Luciana Trinta se fez presente falando das ações de seu governo e respondendo a perguntas dos vereadores.

Nesses tipos de eventos a prefeita após fazer um balanço de suas ações administrativas, ela se coloca a disposição dos vereadores, que por sua vez fazem suas perguntas sobre temas da gestão pública de interesse da população.

Há regras para esse tipo de debate, onde a prefeita tem 15 minutos ou vinte para fazer seu pronunciamento – de acordo com o que determina o presidente da casa – e os vereadores 5 minutos para perguntar.

Não foi o que se viu hoje, pois os vereadores Denys de Miranda e Arnaldo Machado – os que tem postura mais críticas à atual administração – pouco se importaram, já que ao invés de perguntar fizeram longos discursos recheados de muitas repetições, que para sorte de muitos, já que nem todos os vereadores presentes fizeram uso da palavra preferindo apenas ouvir.

Na sua fala a prefeita Luciana Trinta não deixou barato ao criticar de forma contundente, fatos que tem ocorrido recentemente naquela casa, onde determinados edis usam palavras chulas para qualifica-la e até em colegas de bancada, como já ocorreu com a vereadora Jesus Enfermeira, que supostamente teria sido chamada de sem vergonha pelo vereador Arnaldo Machado. Quebra de decoro parlamentar, caso seja verídico com certeza!

A presença de Luciana Trinta pegou muitos de surpresa, pois quem era aguardada era a professora Ana Maria Almeida Silva Costa – secretária de Educação de Araioses, que foi ouvida depois da prefeita e sobre tal falaremos em futuras publicações.

Foi muito bom, a ida da prefeita a aquela casa, pois de certa forma ela desabafou e ao mesmo tempo explicou toda a situação. Isso deixou mais tranquila a participação da secretária Ana Maria – uma simpatia de pessoa, por sinal – que já pegou seus críticos “cansados” depois do longo embate com a prefeita Luciana Trinta.

No entendimento de uns, o tiro saiu pela culatra para os atores de sempre, pois tentaram repetir o costumeiro teatro e quando viram que estavam perdidos, tentaram tumultuar o debate com a intenção – ao que pareceu – de suspender a sessão.

Mas aí por diversas vezes entrou em cena o presidente Luisão, que apesar dos ânimos e da conduta fora do que se esperava para aquele tipo de debate procurou situar cada um no seu espaço de atuação.

Também ficou claro que não se pode tocar no nome dos Machados que o tempo fecha, pois foi assim que agiu o vereador Arnaldo, quando a prefeita fez um comentário sobre a presença da família dele no comando do SINDSEPMA.

Esperneou, mas foi mais contido do que costuma fazer na ausência da prefeita quando canta de galo, porém dessa vez pode-se dizer que seu brado não passou de um piou.

Mas no geral eles fizeram a “parte deles” dentro do que estavam ou estão acostumados a fazer.

E no final, a realidade foi mais forte e a verdade continua viva.

Abaixo o link do vídeo no canal do Panorant no You Tube, com mais de 4 horas de duração, onde pode ser visto todo o ocorrido na sessão de hoje.

Em breve parte dele com enfoque apenas em determinados assuntos serão publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *