Venceu a Gentileza

Vereador Luisão lutou e conseguiu aprovar o Projeto Lei nº 694/2022 de sua autoria, que cria a Praça da Gentileza no conjunto João Machado

Apesar de todos os esforços do vereador Arnaldo Machado para evitar a aprovação do Projeto Lei nº 694/2022, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Luís Fernando Marão Felix (Luisão), que sugere que um logradouro público localizado no conjunto João Machado seja denominado “PRAÇA GENTILEZA MARIA DOURADO ARAÚJO – GENTILEZA” – uma mulher com uma longa e gloriosa história de vida em Araioses, uma senhora amada por todos, que nos deixou em 1º de abril de 2018 – contrariando a vontade de uns foi aprovado na sessão desta terça-feira (14).

A votação foi de 6 votos a favor e 5 votos contra – algo nunca vista em votação dessa natureza na Câmara Municipal de Araioses – já que costuma ter votação unânime, como ocorre também nas votações de títulos de cidadãos araiosenses, onde parte deles (os agraciados) pouco valor deram, já que nunca confirmaram suas presenças em uma sessão solene para receber as horarias.

Devido a repercussão na cidade está sendo altamente negativa a imagem do vereador, Arnaldo ainda tentou modificar a situação sugerido que um projeto lei da mesma natureza colocasse o nome de Dona Gentileza na Praça do Viva, que não vigou.

Votaram contra a Gentileza os vereadores Arnaldo Machado, Kelson Coutinho, Zé Roberto, Júlio César e Telson Leal.

Chama a atenção os votos contrários dos vereadores Zé Roberto e Júlio César, pois vão na contramão do parecer favorável, que ambos deram ao projeto lei nas comissões que presidem.

A favor da Gentileza votaram os vereadores Alex do Giquiri, Nataniel da Pesca, Oziel de Canárias, Rodrigo da Funerária, Flávia do Gentil e Jesus Enfermeira.

Luisão por ser presidente da Câmara, só votaria se a votação estivesse empatada.

Agora o Projeto Lei nº 694/2022, que cria a Praça da Gentileza segue para a sansão da prefeita Luciana Trinta.

Apesar do clima de guerra que foi criado pelo vereador Machado, a Gentileza saiu vitoriosa.

2 pensou em “Venceu a Gentileza

  1. 6 VOTOS PRO PROJETO GENTILEZA E 5 VOTOS CONTRA, E ESSA CONTA TÁ CERTA? MESMO O PRESIDENTE DA CÂMARA SE EXIMINDO DE VOTAR, SÀO 13 VEREADORES E PARECE ATÉ MENTIRA, GENTILEZA. MORREU EXATAMENTE 1⁰ DE ABRIL. ESSES VEREADORES DE ARAIOSES-MA….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *