Quarta dose: Maranhão inicia vacinação de pessoas a partir de 50 anos contra a Covid-19

O Maranhão deu início à vacinação de pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde de todas as idades com a quarta dose da vacina contra a Covid-19. A quarta dose deve ser aplicada quatro meses após a terceira. Para a vacinação, os municípios poderão usar os imunizantes da Pfizer, Janssen ou AstraZeneca, independentemente das vacinas que a pessoa tenha tomado antes.

A vacinação contra a Covid-19 está disponível nos postos municipais e, para ampliar a cobertura vacinal, o Estado disponibiliza três pontos na capital: o IEMA Rio Anil (antigo Cintra) e as policlínicas Cidade Operária e Vinhais.

Também está disponível no Maranhão a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos. Para a vacinação, é necessária a apresentação de documento pessoal, que pode ser um RG ou certidão de nascimento e a carteira de vacinação.

“A vacina salvou a humanidade, no Brasil não foi diferente. Então, a gente tem que tomar a vacina, dar o exemplo. Eu aproveito a oportunidade para conclamar toda a sociedade, nós precisamos melhorar, sobretudo, a vacinação infanto-juvenil. É um dever cívico, venham se vacinar”, afirmou o governador interino, Paulo Velten.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, ressalta o esforço do Governo do Estado para garantir o aumento da população vacinada.

“O governador Paulo Velten, assim como o governador Carlos Brandão, tem pedido que a gente mantenha o diálogo constante com os municípios para que eles ativem, ainda mais, os postos de vacinação, e assim continuar expandindo esse índice percentual da população maranhense imunizada, sobretudo, completar o esquema vacinal”, ressaltou o secretário.

Para a funcionária pública Florize Reis, junto à aplicação da 4ª dose, há a sensação de estar mais imunizada.

“A sensação é a de que eu vou ficar mais imunizada. Eu já estava aguardando essa 4ª dose, então essa ação é muito boa porque facilita a gente não ter que ir a outros lugares”, disse a servidora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *