Reforma do prédio da Câmara de Vereadores de Araioses está sendo executada de acordo com a lei

O prédio da Câmara Municipal de Araioses já passou por várias reformas, porém – a que está na fase de acabamento na gestão do seu atual presidente Luís Fernando Marão Felix – o Luisão – é a primeira a ser executada por uma empresa que participou e venceu a licitação para a execução da obra.

Todas as demais, incluindo as que antes do fim da reforma precisaram de reparos nos serviços executados devido a problemas que surgiram, todas – sem exceção – ocorreram de acordo com a vontade do presidente em exercício, onde as informações básicas que exige a transparência das ações custeadas com dinheiro público foram omitidas. Na obra da reforma em curso, tudo está devidamente de acordo com a lei.

Placa na fachada do prédio com as informações da obra

Outro fato que merece destacar é a proteção transparente – algo existente em todas as casas legislativas – que foi incluída na atual reforma. Essa “parede” que pode até ser criticada por quem desconhece sua verdadeira utilidade, porém ela vai evitar que em sessões com muita assistência alguém possa sentar na mureta existente entre a galaria e o plenário, como já tem ocorrido com frequência.

Na legislatura em que era presidente o vereador Alex do Giquiri, numa sessão que tinha como propósito o Impeachment do ex-prefeito Cristino Gonçalves tinha várias pessoas sentadas nessa mureta, que em determinado momento uma delas só não caiu dentro plenário – sofrendo um sério acidente – porque foi agarrado um hábil e ligeiro cidadão.

Paredes de material transparente existem em todas as casas legislativas

Informações sobre a obra

EMPRESA: MONTART ENGENHARIA (MILBER LIMA DO M NETO ESTRLA);

CONTRATO: 12/2022;

RESPONSÁVEL TÉCNICO: MILBER LIMA DO M NETO ESTRLA;

CREA: 1118111613;

DATA DE ENTREGA: 15/05/2022

PRAZO: 90 DIAS;

VALOR DA OBRA: R$ 119.906,27

Como foi dito, pode ser até que algum vereador não esteja satisfeito com a parede transparente que serve de proteção. Nesse caso só é mandar retirá-la se até a Presidência chegar.

O novo piso do estacionamento da Câmara foi feito com bloquetes de cimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *