Lucia Batista avó do Dr. Alysson sempre soube da importância da Educação

Dr. Alysson Batista da Silva Flizikowski

O Dr. Alysson Batista da Silva Flizikowski tomou posse nesta quinta-feira (2) no cargo de Promotor de Justiça em Salvador, Bahia, onde irá exercer essa nova função em sua vida.

Não sabe ainda em qual comarca trabalhará, mas por ter sido o primeiro colocado no concurso também é o primeiro da fila, com direito a escolher a cidade, o que por certo será uma cidade do oeste baiano – Barreiras, talvez – por ser perto de Corrente/PI, lugar da família de Rayane, sua esposa.

O fato em si que alegra e orgulha a família chama a atenção para a história de Lucia Batista dos Santos (avó de Dr. Alysson) com seus filhos, que tem início na década de 60.

Foto de Lucia batista usada nas mídias de seu aniversário de 80 anos em 2010

Lucia Batista, minha mãe e de mais nove irmãos e mais uma adotada era uma mistura de doméstica, costureira e comerciante, pois era quem administrava a quitanda (pequena mercearia de meu pai João Mariano no povoado Remanso) sempre teve em mente fazer de tudo para educar seus filhos e isso o fez, apesar das inúmeras dificuldades naqueles anos do século passado.

E ela conseguiu, pois de todos os seus filhos e filhas nenhum ficou sem formação, sendo que quem menos avançou tem pelo menos o segundo grau, sendo que a maioria tem formação superior.

Rosinha

É uma grande vitória fruto de muito anos de lutas, estudos e conquistas.

Como diz a Bina (Euzebina Batista dos Santos Ridlon) que hoje mora em Remanso, onde administra um pequeno shopping como dizem – fala com conhecimento e razão das raízes de nossa mãe Lúcia Batista.

De Lucia e João Mariano (seu esposo já falecido) já temos na família, médicos – três no total até agora -, nutricionista, jornalista, empreendedores, professores, advogados, engenheiros, policial civil e militar, empresários, gerentes de companhia aérea nós Estados Unidos, contadores, só o que ela lembra até o momento.

Lucia Batista e seus filhas e  filhos, menos Aidimar Santos, já prematuramente falecido em festinha de um de seus aniversários

Originária do povoado Várzea dos Batistas – comunidade fundada pelos meus bisavôs – mamãe mostrou ter grande visão ao colocar como principal missão de sua vida a educação dos filhos.

Alysson é o filho mais velho da contadora Rosa Batista Silva – a Rosinha, que mora em Teresina/PI, ela também tem uma filha que é médica e outra que está a caminho de uma formação, que ainda não definiu.

Netas, netos de Lucia Batista e esposos e esposas desses. faltou muita gente ainda

Deusarina – a Deusa, que veio depois de mim e que foi a primeira a se mudar para Teresina e é uma espécie de âncora da família. Ela tem dois filhos: o Dr. Márcio (médico) o outro o Dr. Gustavo (Advogado) e um neto o Dr. Rafael, também formado em medicina. Antes de fazer a faculdade de administração a Deusa se formou em pedagogia e educou muito bem seus filhos.

Esse post além de mostrar esses fatos que orgulham a nossa família ele também tem o propósito de mostrar um exemplo a ser seguido por outras mães que amam seus filhos e para eles quer o melhor para suas vidas.

A mulherada de Lucia Batista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *