Flávio Dino mantém fogo cerrado contra o ´orçamento secreto`

Flávio Dino: crítico implacável do “orçamento secreto” criado no Congresso Nacional

Por Ribamar Corrêa/Repórter Tempo

O ex-governador Flávio Dino (PSB) avança para se tornar um inimigo implacável do chamado “orçamento secreto”, por meio do qual deputados federais e senadores usam bilhões de reais de recursos orçamentários em emendas que não precisam ser identificadas. Para ele, “o orçamento é secreto, mas o roubo é público”. Trata-se, na sua avaliação, de “uma estranha e nova equação implantada no Brasil”.

Flávio Dino tem usado as redes sociais e eventuais entrevistas para manter uma crítica severa ao polêmico instrumento parlamentar de manipulação de recursos públicos, convencido de que muito dinheiro está sendo desviado por essa brecha sem regra clara.

Em um dos posts mais recentes sobre o assunto, o ex-governador bateu forte: “Todos os dias são revelados escândalos do tal ´orçamento secreto`, que é inconstitucional, ilegal e imoral”. E avisou, a quem interessar possa: “Se chegar ao Senado, lutarei pelo fim dessa invenção e jamais usarei dinheiro de ´orçamento secreto`.

A julgar pelo que têm dito as pesquisas sobre a corrida à única vaga em disputa na Câmara Alta nessas eleições, o chamado ´orçamento secreto` vai ganhar um inimigo implacável, que conhece as regras do jogo e sabe o que fazer para varrê-lo da vida pública nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *