Avança a urbanização no Conjunto João Machado 

Uma das entradas para o Conjunto João Machado

O Conjunto João Machado, que fica localizado entre a sede de Araioses e o povoado João Peres, construído pelo estado do Maranhão em parceria com prefeitura araiosense durante a gestão do ex-prefeito Chagas Paixão (1997/2000) está deixando para trás seu histórico de abandono por parte das gestões municipais.

A nova política, hora implementada no conjunto tem a ver com gestão municipal e principalmente com o vereador Luís Fernando Marão Felix (Luisão) – presidente da Câmara de Vereadores e ilustre morador da localidade.

A praça do conjunto tem playground, área de passeio e quadra esportiva

Luisão tem se empenhado muito em lutar por melhorias para a localidade, não só junto à administração municipal, como também aos órgãos estaduais com os quais tem livre trânsito.

O Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, na gestão do deputado Márcio Jerry fez a pavimentação com bloquetes retangulares em algumas ruas e construiu uma bela praça – ainda sem nome – com uma quadra para atividades esportivas, playground e área de passeio.

Algumas ruas com bloquetes sextavados e outras ainda sem pavimentação

Falta muito que fazer no bairro, porém Luisão tem dito que vai lutar para a pavimentação de todas as ruas – que ainda estão na piçarra – e pelo desenvolvimento de atividades esportivas e culturais naquela localidade.

Há quatro anos foi feito a pavimentação com bloquete sextavado em algumas ruas que não seguiram os padrões de engenharia e com isso algumas casas sofrem alagamentos em período chuvoso. Já está em estudo um trabalho que venha a solucionar o problema.

Se no conjunto avança as obras de melhoria no lugar, o mesmo não se pode dizer da área que fica na frende do residencial, em que seus lotes foram comprados por particulares que ainda não fizeram a devida ocupação, mesmo estando às margens da pista principal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *