Setur-MA divulga lista de artesãos selecionados para a 22ª Fenearte em Olinda (PE)

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado Turismo (Setur-MA) divulgou, na terça-feira (24), a lista provisória dos artesãos selecionados para a 22° Feira Nacional de negócios do Artesanato (Fenearte), que irá acontecer de 6 a 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).

As belezas do artesanato maranhense estarão em destaque na 22° Fenearte, que funciona como importante elemento estruturador da cadeia produtiva do artesanato local. Seu objetivo é valorizar e difundir os saberes tradicionais e estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs.

Foram selecionados seis artesãos, sendo três vagas foram destinadas para artesãos individuais e/ou Micro Empreendedores Individuais (MEI) e três vagas para representantes de entidades (associações, cooperativas e grupos produtivos).

A Setur irá custear as passagens aéreas no trecho São Luís – Olinda – São Luís e o transporte das peças de artesanato de São Luís para o evento.

Durante os dez dias da Fenearte, o público vai interagir com os artesãos responsáveis pela produção dos mais variados itens expostos nos estandes, que representam as principais tipologias do artesanato maranhense, como fio e fibra, cerâmica, bordado-aplicação, madeira e sementes.

FENEARTE

A Fenearte é considerada uma das mais importantes feiras de artesanato da América Latina, em função do número de visitantes que resulta em alto volume de vendas aos expositores. Reúne cultura, gastronomia, moda, decoração, música e artesãos de todos os estados brasileiros e de mais de 50 países. Apoiada pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), a principal proposta da feira é incentivar a produção cultural e artesanal do Brasil.

Fonte: Setur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *