Obras importantes e esvaziamento político

Esvaziamento político caracterizou a visita do governador Brandão a Araioses

O governador Carlos Brandão (PSB) esteve neste domingo (15), em Araioses, onde inaugurou e vistoriou algumas obras iniciadas na gestão do governador Flávio Dino.

As obras em si, como a reforma da área do Viva, a bela praça no Conjunto João Machado e a reforma do Centro de Ensino Luís Viana, no povoado João Peres – escola que há 25 anos não passava por esse procedimento – sem dúvida são ações importantes.

Porém – diferentemente do histórico de Araioses – que sempre reunia no palanque do governador ou da governadora no exercício do mandato a classe política mais representativa do município (incluindo alas divergentes), o que se viu ontem foi à exposição de um gestor que postula a reeleição, não tendo juntado a si no evento a prefeita do município Luciana Marão Trinta, os vereadores araiosenses e a grande maioria das lideranças que militam e moram em Araioses.

Um internauta que fez um comentário em uma rede social, onde um link da matéria que fala da visita do governador a Araioses foi publicada, traduz a verdade e o sentimento do ocorrido.

Segundo ele Brandão “foi só passar vergonha, realmente deu até pena, um ‘governador’ se submeter a uma situação dessas, tá bom de trocar essa assessoria, quase ninguém. E metade dos que estavam eram da sua equipe. E veio “prometer”, essa história já vi antes”.

Falando em prometer, ele disse que vai concluir o asfalto – continuação da MA-312 – que liga Araioses á cidade de Água Doce do Maranhão, que está inconclusa no trecho que vai do povoado Montevidi até aquela cidade, um percurso de aproximadamente 16 km.

O que houve, esse governo não tem assessoria? Ora, praticamente ninguém daqui sabia que o governador viria a Araioses. Eu mesmo só tomei conhecimento da visita dele sábado a noite em Carnaubeiras, onde passei o final de semana.

Já vi em redes sociais algumas publicações com seus autores se manifestando com muita alegria pelo suposto fracasso político que representou a visita de Carlos Brandão a nossa cidade.

Não estou entre esses, pois vejo que o ocorrido não é bom para Araioses e nosso município não está em condições de virar as costas para um governador, que ninguém pode garantir que será reeleito ou não no dia 2 de outubro, algo que só o povo terá poder para decidir.

Mas impressiona a falta de tato, de conhecimento e de sensibilidade da parte de quem cuida da comunicação e da articulação política do governador.

Abaixo mais imagens do evento com fotos de Handson Chagas – Secom  e redes de sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *