Regularizada a situação da merenda e transporte escolar em Araioses

Vereador Luisão (Captura de tela You Tube)

Em sua fala na sessão da Câmara desta quinta-feira (12) o vereador Luís Fernando Marão Felix (Luisão) atualizou as informações sobre reivindicações dele e dos demais vereadores araiosenses, no que diz respeito a gestão municipal.

Merenda Escolar

Sobre a Merenda Escolar Luisão disse que esse é um tema que preocupa a todos, mas que a situação já oi resolvida com a regularização do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que estava irregular desde 2020, por falta de prestação de conta da gestão passada.

É do PNAE que vem os recursos para manutenção da merenda escolar nas escolas do município. O programa oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

Transporte Escolar

Assim como ocorria com o órgão responsável pelas verbas da merenda escolar, o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) também estava suspenso por falta de prestação de contas.

O PNATE consiste na transferência automática de recursos financeiros para custear todas as despesas de manutenção dos veículos a serviço do transporte de estudantes – via terrestre e fluvial – e Luisão ainda informou ter uma boa notícia que foi a aquisição de mais um ônibus para servir aos estudantes araiosenses.

Alagamentos

Luisão falou que as providências estão sendo tomadas sobre os alagamentos na cidade. Disse que de momento serão ações paliativas e lembrou que nos governos da prefeita Luciana Marão Trinta chove muito o que é verdade, pois no inverno de 2009, início de sua primeira gestão no comando da prefeitura de Araioses, o inverno foi muito rigoroso e registrou a maior enchente de lá até hoje.

O presidente também parabenizou o vereador Nataniel da Pesca pela conquista da carta sindical conquistada para o sindicato de pescadores que ele dirige e lamentou o fato ocorrido com o cadeirante na porta da Apae de Araioses, aqui já relatado.

Mais da fala do presidente da Câmara veja abaixo no vídeo da sessão da Câmara de Araioses realizada ontem. A parte da fala do vereador Luisão vai da marca de 50min20seg até em 1 hora10min47seg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *