Horas antes de ser julgado no STF, Silveira chama Moraes de marginal

O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ). Imagem: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

Por Diário do Centro do Mundo

O deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ), que será julgado nesta quarta-feira (20) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), chamou o ministro Alexandre de Moraes de “marginal” na sessão da Câmara de hoje. A informação é do jornal O Globo. Ele responde a processo por incitação de violência e ameaças a magistrados do Supremo.

“Fiquei 11 meses no presídio. 11 meses, sem crime. Mas acho que eu estava mais livre. Porque o menor presídio do mundo é a toga do ministro Alexandre de Moraes, só cabe um marginal. É muito complicado que se tenha pessoas dessa estirpe dentro do Supremo Tribunal Federal, atropelando a Constituição”, afirmou Daniel Silveira nesta quarta.

Se for condenado pela maioria dos 11 ministros do STF nesta quarta-feira (20), Daniel Silveira (União Brasil-RJ) ficará inelegível e não poderá manter sua pré-candidatura ao Senado pelo Rio de Janeiro.

Maioria dos ministros deve votar pela condenação de Daniel Silveira

De acordo com o jornal O Globo, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votará pela condenação do deputado bolsonarista.

Dessa forma, ele não poderá ser candidato ao Senado no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *