Denys de Miranda pega pesado

Em seu discurso o vereador Denys de Miranda atacou a administração de Araioses, membros do judiciário e Ministério Público

Causou espanto – não a mim – o tom agressivo do vereador Denys de Miranda na sessão desta terça-feira (19) da Câmara de Vereadores de Araioses.

Durante longos 36 minutos – quase o dobro do que diz o Regimento Interno da Câmara – o vereador que também gosta de se identificar como Caboclo das Cafuzas – “meteu a ripa” na administração do município, não poupando de críticas e sérias acusações à prefeita Luciana Marão Trinta.

Denys de Miranda não deixou de fora nem Remi Trinta – esposo da prefeita – acusando-o de conduta ilícita na gestão passada da atual gestora de Araioses.

Logo após a sessão fui abordado por frequentador assíduo das sessões que disse nunca ter visto Denys daquela forma e se eu sabia o que estaria acontecendo para justificar a radical conduta do vereador.

Disse-lhe que avivasse a memória, pois durante um bom período da gestão de Cristino Gonçalves – após romperem – Denys bateu pesado não só contra o ex-prefeito, como também em seus familiares e em aliados políticos, principalmente no então presidente da Câmara, vereador Alex do Giquiri acusando-o de não passar de um capacho do ex-gestor.

Não é difícil – pelo menos imaginar – o que hora ocorre. Temos duas eleições pela frente, a de deputados no dia 2 de outubro e a da Mesa Diretora da Câmara, que deve ocorrer logo após esse pleito, em que Denys de Miranda tem interesses contrários aos da prefeita Luciana Marão Trinta e do presidente da Câmara, vereador Luisão.

Apimentando mais os ânimos pode também está um ato administrativo (a assinatura de uma portaria de exoneração) de Luisão, logo após o discurso de Denys de Miranda na sessão do dia 31 de março, quando praticamente chamou o presidente para a briga (reveja aqui), o deixou bem claro, que dali em diante ele estava se colocando não mais uma um adversário político de seu colega de bancada e sim como inimigo desse.

As sessões da Câmara agora também estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do Panorant no You Tube.

O discurso do vereador Denys de Mirando começa aos 44min: 43seg e termina quando marca 1h: 19min: 05seg.

A fala de Denys não ficou sem resposta. Mais tarde quando discursou Luisão – provavelmente se referindo à interferência de políticos de outros municípios nas questões administrativas de Araioses – disse que esses por não terem condições de serem candidatos lançavam irmão e até vaqueiro para serem prefeitos em suas cidades.

Confira no vídeo abaixo:

1 pensou em “Denys de Miranda pega pesado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *