Prefeitura de Araioses realiza Conferência Municipal de Educação

Na abertura da COMED a execução dos Hino de Araioses e do Hino Nacional

A III Conferência Municipal de Educação – COMED realizada nesta segunda-feira (11), no auditório da Creche Municipal Emídia Veras Silva (Vó Sinhá) debateu o tema Inclusão, Equidade e Qualidade Compromisso com o Futuro da Educação de Araioses.

O evento – de notável importância para a qualidade do ensino em nossas escolas – foi realizado pela Secretaria de Educação de Araioses – SEMED com a presença da prefeita Luciana Marão Trinta, de um bom número de professores, secretários municiais, vereadores e lideranças sindicais e do professor Rafael Ciarlini – Diretor de Administração e Planejamento do IFMA de Araioses.

Professora Regiane Rodrigues dos Santos faz a leitura do Regimento da COMED

A Conferência foi presidida pelo Fórum Municipal de Educação representado pela professora Regiane Rodrigues dos Santos, que fez a leitura do Regimento da COMED.

O palestrante foi o Dr. Alberto Louzeiro – conceituado professor maranhense – que de forma muito prática fez uma explanação do tema da conferência Inclusão, Equidade e Qualidade Compromisso com o Futuro da Educação de Araioses.

Um fato importante é quando ele falou da educação nas escolas públicas, ao chamar a atenção para o fato da necessidade de se qualificar os professores. Para Louzeiro o professor tem que gostar de ser professor e para alfabetizar tem que gostar de crianças.

Dr. Alberto Louzeiro – palestrante

Nos grupos de trabalho – cinco no total – foi debatido o plano de educação já existente onde foram introduzidas as atualizações necessárias, que de volta a plenária foram aprovadas por aclamação.

Também no evento foram eleitos delegados a conferência estadual, que ocorrerá em São Luís em data a ser confirmada.

Professora Ana Maria Almeida Silva Costa – Secretária de Educação de Araioses fala na abertura da COMED

A prefeita Luciana esteve durante tempo no evento, comeu quentinha com os participantes e deu a notícia mais esperada pelos professores nos últimos dias, que foi anunciar que o pagamento de março já com o reajuste retroativo a janeiro e fevereiro já estava na conta de todos.

Vale ainda destacar a participação da cantora Daniele da dupla Tony e Dany com interpretação do hit “Som do Delta”, música muito tocada na Rádio Delta FM no final da década de 90.

Mais imagens do evento:

Por Daby Santos

Fotos: David Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *