PT bate o martelo e indica Felipe Camarão para vice de Brandão

Por Jorge Vieira

O Partido dos Trabalhadores bateu o martelo e indicou o secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, para vice-governador na chapa de Carlos Brandão (PSB). Camarão venceu a disputa interna, conseguiu apoio da maioria das correntes e se viabilizou.

“Nossa decisão em torno do nome do vice-governador levou em conta a expressão política e atuação dentro do partido. Essas duas particularidades foram essenciais no diálogo em torno da escolha de Felipe Camarão”, afirma o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Francimar Melo.

Conforme nota enviada pela direção do PT à imprensa, Felipe Camarão sempre foi engajado na política. Jovem, o ex-secretário de Educação do Governo do Estado do Maranhão também foi presidente da Fundação da Memória Republicana do Brasil, membro titular do Fórum Nacional de Educação (FNE) e professor da Universidade Federal do Maranhão. É, ainda, membro da Academia Ludovicense de Letras e sócio do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão.

“A Direção Estadual do PT, diante do momento político, em que a prioridade é a eleição do presidente LULA, no âmbito nacional, do governador Flavio Dino como senador da República, a de Carlos Brandão como governador do Estado, além da ampliação da bancada de deputados estaduais e federais, vê em Felipe Camarão um forte aliado para as eleições de 2022, no combate ao fascismo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *