Perturbadores de sessões

Vereador Luís Fernando Marão Felix – presidente da Câmara de Vereadores de Araioses – Foto: Daby Santos

Amanhã (31), durante a sessão da Câmara de Vereadores de Araioses, dificilmente um fato desagradável e inconveniente – porém, já costumeiro – não se repetirá mais uma vez, que é a intervenção na fala de um edil da parte de quem assiste às sessões na galeria daquele poder.

Na última sessão do dia 24, um desses frequentadores quis contestar – e o fez em alta voz – o que dizia o presidente da Câmara, vereador Luisão. O fato foi tão desagradável e inconveniente que forçou esse a interromper sua fala externando depois que a desagradável situação tinha lhe feito perder o raciocínio.

Os regimes internos de qualquer poder legislativo proíbe esse tipo de manifestação, dando autonomia ao presidente desses de exercer o direito de ordenar que se retirem do recinto.

Luisão ainda não fez uso dessa prerrogativa, porém não terá outra saída que não seja fazê-lo, pois os que fazem uso desse tipo de expediente, embora sejam pessoas supostamente esclarecidas vão continuar perturbando o desenrolar natural das sessões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *