Governador Flávio Dino inaugura IEMA em Tutóia

Inauguração do IEMA de Tutóia (Foto: Divulgação)

O governador Flávio Dino esteve no município de Tutóia, nesta terça-feira (22), onde entregou uma unidade da rede do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A inauguração intensifica as ações do Governo do Estado para melhorar e estruturar a educação em todas as regiões maranhenses. O trabalho também reforça a ação parceira da gestão com as prefeituras. Na ocasião, o governador acompanhou andamento de serviços de pavimentação asfáltica em ruas do município.

A educação tem sido um dos importantes pilares da gestão Flávio Dino e a rede do IEMA é uma das destacadas iniciativa neste setor e que serve de referência ao país. “Acredito muito na escola e na educação como caminhos para o progresso. Envolve uma opção consciente, racional, mas também, afetiva. É preciso sentir alegria, vibração e o que é representar a esperança de milhões de pessoas. O nosso governo foi feito assim, com ideias, ação, determinação, coragem, mas acima de tudo, sentimento. E esse sentimento que trago para Tutóia, uma das cidades mais belas do Brasil e que recebeu atenção do nosso governo em todas as áreas”, pontuou o governador.

O secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, pontuou a entrega. “Mais um dia importante para a educação maranhense, entregando, em Tutóia mais uma unidade do IEMA . E ao mesmo tempo, contribuindo com a prefeitura, pois a escola se transformou em uma Unidade Plena do IEMA e o antigo prédio, que já foi reformado pelo Governo do Estado, retornará ao município, para que haja maior oferta de vagas no ensino e mais oportunidades aos estudantes”, frisou o secretário.

A gestora geral do IEMA, Maria de Lourdes, agradeceu a implantação da unidade e pontuou as oportunidades aos jovens do município. “Agradecemos ao governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão, por olharem pela educação dos maranhenses e, principalmente, dos jovens de tutoienses. Somos gratos, realmente, pelo que tem sido feito pela educação dos nossos jovens. Sabemos que tudo que irá funcionar no prédio vai servir para a concretização do sonho de muitos jovens, pois, muitos saem do ensino médio sem alguma perspectiva e com o IEMA, eles terão a oportunidade de se profissionalizar”, avaliou.

Aluno do 3º ano do ensino médio, Muriel Oliveira pontuou a grandiosidade do IEMA. “Hoje é um dia de alegria, de conquistas. É muito difícil acharmos uma escola particular que tenha estrutura deste IEMA. São ações como essas que valorizam a escola pública, da qual devemos nos orgulhar e aqui, temos o resultado do dinheiro público investido da forma correta. Nós alunos agradecemos do fundo do nosso coração”, enfatizou.

O IEMA tem capacidade para receber cerca de 500 alunos e conta com recepção, diretoria, sala dos professores, sala multimídia dos professores, laboratório (línguas, informática, matemática, física, biologia, química), 12 salas de aula, auditório com capacidade para 200 pessoas, biblioteca, cozinha e refeitório, quadra poliesportiva, sanitários adaptados a pessoas com deficiência, laboratórios especiais, anfiteatro e estacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *