Em Brejo, governador entrega escola octogenária e anuncia Restaurante Popular

Governador Flávio Dino entregou a reforma e ampliação do CE Cândido Mendes para a comunidade escolar

Nesta terça-feira (22), após cumprir agenda de inaugurações nas cidades de Humberto de Campos, Tutóia e Barreirinhas, o governador Flávio Dino esteve no município de Brejo, onde inaugurou as obras de reforma e ampliação do Centro de Ensino Cândido Mendes, que tem 80 anos de fundação; entregou 1.392 cestas básicas, 500 kg de feijão, assinou ordem de serviço para pavimentação asfáltica e termo para doação de blocos intertravados de concreto. Na ocasião, o governador também anunciou a implantação de um Restaurante Popular.

“O Programa Escola Digna é uma grande conquista do povo do Maranhão, abre caminhos de oportunidade e esperança. Cada escola que a gente abre é uma alegria, nós estamos vendo aqui em Brejo essa ampla mobilização da cidade inteira porque é uma escola tradicional que já tem 80 anos, já vai na direção de um século, e que foi totalmente reconstruída pelo nosso governo. Além disso, anunciei outras obras em benefício de Brejo, notadamente, o Restaurante Popular, a pavimentação de ruas”, afirmou o governador Flávio Dino.

O governador também autorizou a implantação de um Restaurante Popular e pavimentação de vias 

O prefeito de Brejo, José Farias, reforça a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. “Nós sempre nos apoiamos e fizemos uma parceria boa na educação, na segurança pública, portanto, só tenho a agradecer. E fomos surpreendidos com mais algumas obras”, disse o prefeito.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destaca que o recebimento da escola é motivo de alegria para a comunidade brejense. “É uma das escolas mais antigas do Maranhão, a Escola Cândido Mendes aqui na cidade de Brejo. Estamos aqui, hoje, entregando esse maravilhoso equipamento escolar. A comunidade escolar está muito agradecida, os professores, funcionários, pais e mães, e, principalmente, os estudantes”, afirmou Camarão.

Fundado em 1942, o CE Cândido Mendes passou por reforma completa

Fundado em 1942, o Centro de Ensino Cândido Mendes passou por reforma completa na estrutura predial, elétrica e hidráulica, e agora possui salas climatizadas, midiateca com novo acervo literário e laboratório de ciências.

“Há anos esperávamos por esta reforma, já que a escola é de 1942. Estamos recebendo um prédio novo, bonito, com todos os equipamentos novos. Estamos muito satisfeitos, muito felizes”, comemorou a gestora geral do CE Cândido Mendes, Gislândia Almeida.

Por Michel Aguiar

Fotos: Handson Chagas

Fonte: Secom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *