Preso primeiro suspeito envolvido na morte de dentista que estava desaparecido em São Luís

O corpo do cirurgião-dentista e gerente do Sesc Turismo, Lauro Henrique Evangelista, de 47 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (15).             (Foto: Divulgação)

O Imparcial – Na tarde desta terça-feira (15), um dos autores da morte do cirurgião-dentista e gerente do Sesc Turismo, Lauro Henrique Evangelista, de 47 anos, foi preso no bairro Vila Isabel, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.

Alisson Jorge Ribeiro Gusmão foi levado para Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), onde presta depoimento. A arma utilizada por ele no crime foi apreendida. Segundo o suspeito, ele deu dois tiros em Lauro Henrique Evangelista.

De acordo com investigações policiais, a ação criminosa teria sido realizada por dois suspeitos, que são irmãos. Um deles ainda está foragido.

Arma usada no crime. (Foto: Divulgação)

O caso chocou todo o Maranhão na manhã desta terça-feira (15), quando o corpo de Lauro Henrique Evangelista foi encontrado na Avenida Principal do Conjunto Bacelar, no bairro do Gapara, em São Luís.

Segundo a Polícia Civil, o cadáver do dentista foi localizado por uma mulher que estava procurando animais na vegetação ao lado da estrada. Ela viu a vítima, aparentemente sem sinais vitais e acionou a polícia.

Ainda de acordo com a polícia, o corpo de Lauro Henrique Evangelista foi encontrado em um matagal, de costas e enrolado em uma rede na cor verde. Investigações iniciais apontam que a vítima foi morta com um tiro na cabeça e que o corpo estava há cerca de dois dias no local.

Ainda nesta terça (15), o delegado Marconi Matos, do 1º Distrito Policial de São Luís afirmou que há indícios de que Lauro Henrique Evangelista foi vítima de latrocínio, que significa roubo seguido de morte.

Imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos próximos da região onde o corpo de Lauro Henrique Evangelista foi visto pela última vez foram analisadas. Um registro do domingo (13), mostra a vítima em uma agência bancária, minutos depois de ter saído da casa dos familiares.

Ainda segundo imagens da câmera de segurança, o carro de Lauro Henrique Evangelista chegou a sair de São Luís, por volta das 13h53. Até o momento, o veículo não foi encontrado. A Polícia Civil afirma que outros pertences, como os aparelhos celulares, também foram subtraídos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *