No Dia Internacional da Mulher, tema foi destaque na sessão da Câmara; que ainda tratou do Procon, da saúde e das estradas araiosenses

Vereador Luís Fernando Marão Felix (Luisão) – presidente da  Câmara

Na reunião dessa terça-feira (8), Arnaldo Machado – como sempre – criticou as condições das vias públicas as estradas vicinais, as ruas da cidade e principalmente do funcionamento do Procon de Araioses.

Arnaldo também se queixou de que um paciente diabético com um ferimento no pé e com morador do povoado Aldeias – zona rural de Araioses, que ele levara ao Hospital do Município não teria tido o devido atendimento, que esses casos exigem. Porém, a seguir, a fala de Arnaldo foi contestada pela vereadora Jesus Enfermeira.

Vereadora Jesus  Enfermeira

Ontem (8) – Dia Internacional das Mulheres – Luisão iniciou sua fala homenageando-as iniciado a honraria por sua avó, sua mãe, irmãs, as vereadoras Flávia do Gentil (ausente) e Jesus Enfermeira, Ana Rita – esposa do vereador Denys de Miranda, sempre presente as sessões – e as mulheres araiosenses.

Luisão falou que a mulher é uma lutadora, que dá vida e que dá a luz e da desigualdade que existe entre elas e os homens citando, por exemplo, a situação da Câmara de Vereadores de Araioses que das 13 vagas, apenas duas estão ocupadas por mulheres.

Que não só na Câmara, como em todas as situações, onde até quando em muitas das vezes, elas ocupam cargos iguais aos dos homens, mesmo assim recebem menores salários.

Sobre o caso de diabetes levantado pelo vereador Arnaldo, o presidente disse que teve uma conversa com o João Batista – secretário de saúde – e que esse lhe dissera que são muitos os casos no município.

Vereador Arnaldo Machado

Que nesse caso, infelizmente as pessoas que tem diabete não se cuidam, até porque é uma situação muito difícil, pois muitos não têm condições de seguir uma dieta alimentar e que não tem condições de comprar remédios.

Luisão disse ainda que os casos de diabete em Araioses aumentaram muito, mas que ele não soube dizer se era porque não eram diagnosticados antes, mas que agora a preocupação é grande, foi o que lhe repassou o secretário.

Uma das queixas do vereador Arnaldo é que o médico que atendera o paciente de Aldeias, se negou a dar um atestado alegando não ter autorização. Sobre isso Luisão foi muito claro e disse que o médico tem sim autorização para atestar e que ninguém mais do que ele tem autoridade para isso.

Sobre as estradas – outro assunto abordado por Arnaldo Machado – Luisão disse que ele mesmo é um crítico da situação, mas que pela conversa que ele teve com a prefeita Luciana Marão Trinta, ela não quer fazer um serviço paliativo e sim reformas de qualidade e que os levantamentos já foram feitos para a execução dos serviços.

Luisão ainda falou sobre a reinauguração do Farol do Saber (antes era da Educação) onde estiveram várias autoridades estaduais, entre essas o secretário de Educação Felipe Camarão, que elogiou os trabalhos que estão sendo feitos e que Araioses é uma cidade muito bonita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *