Reinaugurado o Farol do Saber, um importante instrumento a serviço da Educação de Araioses

Prefeita Luciana Marão Trinta e demais autoridades oficializam a reinauguração do Farol do Saber Professora Maria Veras Castelo Branco

O Farol do Saber Professora Maria Veras Castelo Branco, depois de anos fechado e totalmente abandonado está de volta com suas atividades, como importante instrumento a serviço da Educação de Araioses.

Reinaugurado nesta sexta-feira (4) pela prefeita de Araioses Luciana Marão Trinta, em solenidade que contou com a presença dos secretários de Estado Felipe Camarão (Educação), Anderson Lindoso (Cultura), Francisco Gonçalves (Direitos Humanos e Participação Popular), do presidente da Câmara de Vereadores Luís Fernando Marão Feliz (Luisão); vereadora Flávia do Gentil e vereadora Jesus Enfermeira, lideranças políticas e sindicais e ainda autoridades religiosas, o Farol do Saber sinaliza respeito pela educação araiosense e pelo povo de nossa cidade.

Instalações e equipamentos modernos estarão a serviço da educação araiosense

Para a professora Ana Almeida – Secretária de Educação do Município, essa nova estrutura irá alavancar ainda mais a qualidade da educação em nossas escolas e contribuir de forma significativa, para o sucesso de nossos estudantes.

A total reforma do Farol do Saber se viabilizou através da parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Araioses, como disse Felipe Camarão, que ainda louvou o trabalho que está sendo realizado pela gestão municipal e que a cidade é muito bonita e acolhedora.

Cultura

Uma das atrações da solenidade de reinauguração do Farol do Saber foi a participação do grupo de cultura da Apae de Araioses, que apresentou números de danças típicas e do Boi Guerreiro da entidade.

Também antes da chegada das autoridades do governo do Estado foi permitida a entrada de alunos, professores e populares de dez em dez para conhecer as instalações e equipamentos da biblioteca.

O Farol do Saber foi trazido pela prefeita Luciana na sua primeira gestão (2009/2012), como um local dedicado ao conhecimento e pesquisa intelectual, porém foi abandonada por longos anos nas administrações que a sucederam.

Abaixo mais imagens do evento:

As fotos dessa postagem são de David Souza

1 pensou em “Reinaugurado o Farol do Saber, um importante instrumento a serviço da Educação de Araioses

  1. Investir em educação é sempre uma medida louvável.

    O aluno, seja na educação infantil, no ensino fundamental ou no ensino médio, precisa de ambientes adequados para desenvolver de forma saudável suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais. As escolas são a base de construção desse processo de desenvolvimento e aprendizagem, e as bibliotecas são extensões valiosas e essenciais das escolas.

    A revitalização do farol do saber destaca-se assim como uma das mais importantes e proveitosas realizações do governo municipal em parceria com o governo do Estado em Araioses pela sua relevância como recurso de aprimoramento da educação, ampliação dos conhecimentos e construção do futuro.

    Pode-se dizer que o futuro da nação passa pela educação de crianças e adolescentes. Investir em educação é, pois, cuidar do futuro.

    Parabéns a todos que se empenharam na realização desse propósito, em especial à prefeita Luciana Trinta, bem como ao governador Flávio Dino, na pessoa dos srs secretários de Estado Felipe Camarão e Anderson Lindoso, reafirmando seu compromisso com a educação e o bem estar da comunidade escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *