Suspeita de integrar facção criminosa é presa pela Polícia de Araioses

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Araioses, efetuou, na manhã de hoje (03), a prisão de C.M.F.M, a qual é suspeita de integrar facção criminosa especializada na prática de assaltos na cidade de Araioses e regiões circunvizinhas.

O grupo era composto por indivíduos de elevada periculosidade, alguns egressos do sistema prisional e tinha como principal foco, a prática de assaltos a estabelecimentos comerciais de grande porte, utilizando-se, inclusive, de armas de grosso calibre.

O alvo da presente operação era incumbido de monitorar as atividades da Polícia local a fim de que os demais integrantes pudessem praticar os crimes e evadirem-se logo em seguida sem maiores entraves. Segundo as investigações, o grupo planejava diversas ações em desfavor de supermercados e postos de combustível na região.

A ação foi resultado de semanas de investigações que culminaram na representação pela prisão preventiva da investigada. Logo após a realização dos procedimentos de praxe, a suspeita será recambiada ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações do Dr. Robert Freire – Delegado de Araioses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.