Prefeita de Araioses fecha apoio e patrocínio oficial ao Sampaio Futsal

A prefeita se mostrou receptiva ao projeto e se prontificou a fechar uma parceria com a equipe.

Em uma reunião, realizada na terça-feira (22/02), a prefeita Luciana Trinta recebeu, em sua residência, o presidente do Sampaio Futsal Araioses, Ezequiel França. Na ocasião, também estavam presentes, entre outras pessoas, o presidente da Câmara Municipal de Araioses, Luisão, que intermediou o encontro entre Ezequiel e Luciana; e o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago.

Ezequiel falou sobre as conquistas do time, como as posições de destaque no Campeonato Maranhense, Copa Norte, Copa Nordeste, Taça Brasil, entre outas competições em que a equipe araiosense venceu ou chegou na fase final.

A prefeita se mostrou receptiva ao projeto e se prontificou a fechar uma parceria com a equipe. De início, a gestora irá bancar todos os abastecimentos do ônibus do time.

Tivemos uma conversa muito proveitosa. Mostramos nosso projeto, nosso trabalho, e contamos um pouco da nossa história; de todas dificuldades que passamos, para hoje termos um grande nome no Cenário nacional através do Sampaio Futsal. Hoje precisamos de um apoio do município pois temos os nossos projetos sociais que irão abranger categorias infantis e juvenis, e que se tornarão uma grande vitrine para os atletas da cidade! A prefeita foi muito atenciosa e se mostrou pronta pra ajudar! Isso se concretizando, será um grande avanço pra o esporte de nossa cidade! – Disse Ezequiel ao Panorant

No momento, a gestora está empenhada em revitalizar as quadras do município, onde os atletas do Tricolor poderão treinar. Atualmente, os treinamentos são realizados no Piauí, por falta dessa estrutura na cidade de Araioses. Além disso, a prefeita já está patrocinando as refeições dos atletas e equipe técnica, e abastecimentos do ônibus da equipe.

Almoço na equipe, em Canabrava/Araioses (foto: Jonatan Aguiar/Panorant)

O diesel do ônibus e a alimentação para o jogo de ontem (26) em Luzilândia-PI já foram bancados por Luciana, que, inclusive, esteve com sua comitiva e a secretária de Ação Social, Leila Maria, no restaurante, em Luzilândia, com a equipe do Sampaio, após o jogo, reiterando a parceria com Ezequiel e com o Sampaio.

Técnico Japa, secretária de Ação Social Leila Maria, prefeita Luciana Trinta e Ezequiel França  (foto: Jonatan Aguiar/Panorant)

Ezequiel conta que, ao mesmo tempo em que os prefeitos anteriores nunca apoiaram o projeto, já surgiram diversas propostas para migração do Sampaio para outras cidades do Maranhão e Piauí – inclusive do próprio Sampaio Corrêa Futebol Clube, de São Luís, com toda uma estrutura montada. Segundo ele, se fosse outra pessoa à frente do time, provavelmente teria aceitado, mas ele quer que a equipe continue sendo da cidade de Araioses, e essa parceria inédita com a prefeita e, futuramente, com a prefeitura, está fazendo com que todo o sacrifício tenha valido a pena.

Uma das vertentes mais importantes do clube são as ações sociais. Atualmente, a Associação Esportiva Sampaio Futsal Araiosense abraça a Escolinha Avenida, de Araioses, e a Escolinha Lyon, do povoado Pirangi, também em Araioses. Além disso, o Tricolor já está em contato com outros projetos para fechar novas parcerias. Com essa nova parceria com Luciana e, futuramente, com a prefeitura de Araioses, o clube terá mais fôlego econômico para apoiar cada vez mais projetos sociais.

Sampaio Futsal Araioses e Projeto Lyon, do Pirangi/Araioses                                    (foto: divulgação/Sampaio Araioses)

Por Jonatan Aguiar/Panorant

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *