Rodrigo Lago cumpre extensa agenda em Araioses

O secretário assinou ordens de serviços, entregou kits feira e se reuniu com feirantes.

Na manhã desta terça-feira o secretário Rodrigo Lago assinou assinou a ordem de serviço para a construção de um entreposto de beneficiamento do caranguejo na comunidade do Torto

O secretário de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão, Rodrigo Lago cumpriu nesta terça-feira (22), provavelmente uma das mais extensas agendas de sua pasta, no município de Araioses.

Rodrigo Lago, que chegou já tarde da noite na segunda-feira, logo cedo – em companhia da prefeita Luciana Marão Trinta – se dirigiu para a comunidade do Torto, na Grande Ilha de Canárias, onde assinou a ordem de serviço para a construção de um entreposto de beneficiamento do caranguejo, que abastecerá a Agroindústria do Caranguejo que será construída no povoado Carnaubeiras.

Nesta visita Lago também dialogou com as comunidades do Delta sobre o turismo sustentável da Rota das Emoções, que envolve municípios do Ceará, Piauí e Maranhão.

Reunião com feirantes

Secretário Rodrigo Lago, prefeita Luciana, vereador Luisão e secretários visitaram o Mercado Municipal, que em breve será inaugurado 

Na parte da tarde o secretário participou de importante reunião com feirantes no auditório do Centro Comunitário de Araioses, onde funciona a Secretaria da Assistência Social do município. Ali para uma plateia atenta, Lago falou de uma série de ações já desenvolvidas pela sua secretaria no município de Araioses, como a obra de desobstrução do Rio Santa Rosa – melhor trabalho já feito ali para que aquela comunidade não ficasse sem água para consumo humano e manutenção dos animais, como ocorria todos os anos, há décadas.

Também falou das estradas que já foram recuperadas através de sua secretaria, da doação dezenas de motores para pesca artesanal e de mais de 10 toneladas de peixes que já foram doadas a famílias carentes.

Feirantes ouviram da prefeita Luciana que o Mercado Municipal entrará em funcionamento dentro de 15 a 20 dias

Na ocasião Rodrigo Lago fez a entrega de 30 kits feira, que vão ser instaladas na área do Mercado Municipal, que ele já tinha visitado as obras de reforma daquele importante local de venda de alimentos.

Ainda na parte da tarde o secretário visitou as instalações da APAE de Araioses, onde pode ver pessoalmente a grandeza do trabalho ali realizado e ainda foi na localidade Placa para conhecer a quadra esportiva da escola daquela comunidade que em breve será reformada.

Rodrigo Lago teve aqui em Araioses um dia muito produtivo e animador.

Rodrigo Lago na companhia da prefeita Luciana e comitiva visita as instalações da Apae de Araioses

Luís Fernando Marão Felix (Luisão) – presidente da Câmara de Vereadores de Araioses, ao lado da prefeita Luciana e Rodrigo Lago  fala aos feirantes na reunião  no auditório do Centro Comunitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *