Luisão lamenta recentes fatos ocorridos entre Arnaldo Machado e Jesus Enfermeira

O presidente da Câmara também falou das recentes ações da prefeita Luciana Marão Trinta e da visita do secretário de estado Rodrigo Lago a Araioses.

Luís Fernando Marão Feliz (Luisão) – presidente da Câmara de Vereadores

Na sessão de hoje (22) na Câmara, o vereador Luisão disse que são lamentáveis os fatos ocorridos nas últimas três sessões, entre o vereador Arnaldo Machado e vereadora Jesus Enfermeira, que ele espera que não mais se repitam.

Para ele tudo tem a ver com tensão criada no clima das discursões entre os dois, que no ponto de vista dele (Luisão) cada um tem seus acertos, mas tem erros também e que espera que com o fim da greve, que tanto pode ter ocorrida pela decisão judicial ou por decisão do próprio sindicato – o que importa é que a greve está encerrada -, os alunos não vão ser prejudicados e a prefeita Luciana Marão Trinta, como disse vai fazer o pagamento.

Aparteado pelo vereador Denys de Miranda, esse quis saber sobre a presença da secretária de Educação Ana Almeida à Câmara atendendo a uma convocação e sobre a reunião que a prefeita teria dito que faria com os vereadores.

Luisão respondeu que aguarda resposta da secretária – ela tem trinta dias para atender a convocação – e sobre a prefeita confirmou que ela fará todos os meses reuniões com os vereadores, pois isso é bom para todos que só falta combinar a data para as reuniões.

Mudando o tom dos assuntos, Luisão falou que a secretaria de Assistência Social junto com secretaria de Saúde fez a entrega de enxovais para futuras mamães nessa semana do Projeto Bem-vindo a vida.

Para Luisão esses donativos podem ser pouco para uns, mas para essa mães significa muito e ele relatou inclusive um fato emocionante de uma mãe, que recebeu o enxoval, que estava perto de ter seu filho e que ainda não tinha nada.

Luisão também falou da presença de Rodrigo Lago – secretário da Agricultura Familiar do Maranhão em Araioses, onde hoje pela manhã esteve na comunidade Torto, na Grande Ilha de Canárias assinado a ordem de serviço para a construção da Agroindústria do Caranguejo e que a tarde vai estará na Secretaria de Assistência Social em cumprimento de agenda no município.

Também falou do projeto de criação de ostras em carnaubeiras (veja vídeo acima) já apresentado nas redes sociais pela secretária de Turismo e Meio Ambiente de Araioses, Maria de Nazaré Páscoa Aguiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *