Grande volume de chuva causa inundação em Poção de Pedras

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e a Defesa Civil do Estado já estão na cidade para orientar e atender a população. (Foto: Reprodução)

O Imparcial – Nessa quarta-feira (16), uma forte chuva provocou alagamentos na cidade de Poção de Pedras, a 350 quilômetros de São Luís, com o grande volume de água, a enxurrada invadiu casas e arrastou produtos no centro comercial da cidade.

Segundo dados da meteorologia, só na quarta-feira, a região recebeu mais da metade do que era esperado em fevereiro, o que fez o nível do igarapé subir. Sem vazão, a água se acumula nas ruas da cidade, atingindo principalmente a região central de Poção de Pedras.

O local com maior concentração de água é a Avenida Manuel Máximo, principal avenida do centro comercial da cidade. O nível da água na área subiu para cerca de 1 metro de altura. Ao longo do dia, voluntários se juntaram para ajudar a recuperar parte da carga afetada pela água, já que muitos moradores e comerciantes sofreram perdas com as inundações.

Além do centro, a entrada da cidade também está bloqueada porque o nível da água subiu demais, impedindo a passagem de carros. As casas também foram afetadas por alagamentos em outros bairros distantes do centro comercial.

Moradores da área relataram frequentes alagamentos na cidade, mas esta é a primeira vez que ocorrem alagamentos dessa proporção.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e a Defesa Civil do Estado já estão na cidade para orientar e atender a população. Ainda não há informações sobre o número de pessoas afetadas pelas enchentes. Autoridades da cidade dizem que não houve famílias desabrigadas até agora.

Na madrugada desta quinta-feira (17), o nível da água começou a baixar e não choveu. Agora, os bombeiros e a Defesa Civil trabalham para contabilizar os danos causados pela inundação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros apesar da diminuição da incidência das chuvas nas últimas horas, a região permanece em alerta, uma vez que igarapés se apresentam com grande acumulo de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *