Queda-de-braço entre prefeita de Araioses e Arnaldo Machado pode está dificultando a situação dos professores

Difícil de prevê até onde irá à queda-de-braço, entre a prefeita de Araioses, Luciana Marão Trinta e a direção do Sindicato dos Servidores do Município de Araioses (SINDSEPMA) – ou para melhor entendimento – Arnaldo Machado, que é quem de verdade manda e desmanda na entidade, que deixou de representar – de forma independente – a categoria, para servir de linha auxiliar aos interesses políticos do vereador.

Como pano de fundo, lógico a luta pelo pagamento, por parte do da Prefeitura de Araioses, do merecido e justo reajuste dos professores Araioses. Porém, Arnaldo vê no movimento a oportunidade para crescer politicamente e se apresentar como alternativa de uma candidatura à prefeitura araiosense em 2024, o que, diga-se de passagem, a prefeita tem contribuído para isso.

Alguém há de dizer que ainda está longe, mas teremos eleição este ano e na turma do Arnaldo, já tem gente puxando o refrão de que o eleitor araiosense não deve votar nos candidatos a deputado – estadual e federal – da prefeita.

Desrespeito e desconhecimento da história do PCdoB?

O tom das manifestações da turma do Arnaldo é de provocação. O triste espetáculo visto na sessão da terça-feira (8), na Câmara de Vereadores, onde o Regimento Interno daquela casa não foi respeitado prova o aqui dito.

E as provocações continuam. Imagens que estão nas redes sociais mostram que desde terça-feira eles estão – como prometeram – acampados no prédio da prefeitura, o que estaria dentro da normalidade sem os exageros das provocações.

Ontem, por exemplo, dirigentes do sindicato dançaram e sapatearam (veja o vídeo abaixo) em cima de uma bandeira com as cores do do PCdoB – partido que prefeita disputou e venceu a eleição de 2020, seria uma forma de satirizar a postura da prefeita que fez uma dancinha mais ou menos no rumo em uma praça em Canárias, na campanha eleitoral de 2020?

Se for o caso e se querem provocar a prefeita pelo menos deveriam respeitar o partido, pois esse tem uma bela história de luta pela democracia no Brasil e pelos direitos sociais do povo brasileiro?

Afinal quem conhece a trajetória politica da prefeita Luciana Marão Trinta, sabe que a cada eleição que ela tem disputada por um partido diferente, portanto – se for o caso o PCdoB deveria ter ficado de fora das manifestações do povo do Arnaldo.

A forma e tática que estão usando são de duvidoso resultado e a essa altura, já deveriam está usando a ideia que foi sugerida pelo vereador Denys de Miranda, quando fez uso da Tribuna da Câmara na terça-feira, que a melhor saída é buscar a justiça.

Lá, a prefeita, se não tiver argumentos que justifiquem o não pagamento do reajuste, só restará a ela cumprir o que determina a portaria do Governo Federal.

Imagens de redes seciais

1 pensou em “Queda-de-braço entre prefeita de Araioses e Arnaldo Machado pode está dificultando a situação dos professores

  1. Senhor blogueiro, não sei se vc tem problema de vista. Mas no pedaço de pano com um número aleatório, que foi colocado no mesmo, não tinha nenhum nome de partido.
    E outra coisa, a nossa instituição já tomou as devidas providências na justiça, porém, nós professores, que decidimos ficar acampados na prefeitura, coisa que todos que serão beneficiados deveriam fazer. Mas, cada pessoa sabe de se. Eu, como não devo nada a ninguém, sou livre pra ir ou vir, como diz a nossa Constituição Federal.
    E que fique claro. Nós, não somos fantoches de ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *