Inscrições prorrogadas para o 1º Festival Maranhão de Sabores; evento dará R$ 80 mil em premiações

(Foto: Reprodução)

Com a proposta de atualizar o mapa da gastronomia maranhense, o Festival Maranhão de Sabores, evento realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), prorrogou as inscrições para a primeira edição do evento.

Voltado para restaurantes, lanchonetes e bares, as inscrições, que são gratuitas, agora podem ser feitas até este domingo (13), às 23h59. Os estabelecimentos irão participar com pratos, petiscos e lanches criados especialmente para o festival.

A proposta é que todos os inscritos participem com receitas originais, exclusivas e que busquem usar os melhores ingredientes da cultura maranhense. A inscrição é destinada a estabelecimentos da Grande Ilha (São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar) e pode ser feita no site http://www.festivalmaranhaodesabores.com.br

http://www.festivalmaranhaodesabores.com.br[/url

A votação popular inicia também neste domingo (13) e ocorrerá até o dia 6 de março. Para eleger e premiar os melhores bares, restaurantes e similares, foram elencadas quatro categorias: Prato, Petisco, Sanduíches e Massas e Melhor Atendimento.

Durante o período de realização, o público terá a oportunidade de degustar os pratos e votar em seus preferidos, valorizando o atendimento e a gastronomia maranhense.

Cada categoria terá premiação em dinheiro para os três primeiros lugares. No total, serão dados R$ 80 mil em premiações. A votação do júri técnico ocorrerá entre os dias 8 e 13 de março de 2022 e a premiação será realizada neste mesmo mês.

“A proposta do Festival Maranhão de Sabores é que possamos resgatar o orgulho que o maranhense tem dos nossos sabores. Com o festival, o Governo do Maranhão, mais uma vez, estimula a retomada da economia e o fortalecimento do desenvolvimento no nosso Estado”, afirmou o secretário interino da Seinc, Sérgio Sombra.

Festival Maranhão de Sabores

O festival conta com o patrocínio da Cervejaria Heineken e correalização da Abrasel Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O estabelecimento inscrito no Festival deverá criar uma receita especial para o concurso, que valorize a gastronomia maranhense e deverá fazer parte do cardápio durante o concurso.

Para mais informações sobre o edital, acesse: https://www.seinc.ma.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *