Governador Flávio Dino convoca 341 aprovados em concurso da Segurança Pública

O governador Flávio Dino anunciou a convocação de aprovados em concurso público para preenchimento de vagas na Segurança Pública, realizado pelo Governo do Estado. No total, foram chamados 341 policiais, que vão integrar os quadros da Polícia Civil e Militar, reforçando as ações de combate ao crime no Maranhão.

O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Leonardo Diniz, destacou as nomeações e o impacto positivo que representam para as ações do setor. “O governador Flávio Dino, sempre foi sensível à Segurança Pública, combatendo as dificuldades com investimentos. E, agora, com a convocação de mais de 300 policiais, demonstra esse compromisso e a necessidade em trazer à população maranhense, uma melhor situação em relação à segurança pública”, frisou.

Sobre a distribuição do novo efetivo, Leonardo Diniz informou que já há um planejamento para as lotações. “O Maranhão é um estado grande, em que cada município tem sua necessidade e vamos avaliar as prioridades e o que é mais importante para a segurança pública. O planejamento foi feito e está sendo trabalhado. Quando este efetivo vier a compor os quadros das polícias Militar e Civil, já serão distribuídos de acordo com o entendimento de onde melhor desempenharão seu papel”, pontuou.

Leonardo Diniz reforçou o compromisso do Governo do Estado com a segurança dos maranhenses. “O governador sempre foi muito feliz e atento a esta causa. Isso tem base em planejamento, que tem sido conduzido. Infelizmente, com a pandemia que está está em todo o mundo, vieram dificuldades, mas os planejamentos não deixaram de ser realizados e, até dia 31 de março, serão cumpridos os projetos estipulados”, afirmou o titular da SSP-MA.

Foram convocados 300 integrantes do cadastro de reserva, relativo ao concurso da Polícia Militar; e mais 41 aprovados para a Polícia Civil – 10 delegados, 30 investigadores e 1 escrivão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *