PAES 2022: UEMA oferece mais de 3.300 vagas para o segundo semestre

A Universidade Estadual do Maranhão  (UEMA), por meio da Reitoria, divulgou nessa segunda-feira (31), o edital do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2022 ). As inscrições iniciam dia 7 de fevereiro e serão encerradas dia 4 de março. O valor da inscrição no PAES 2022 será de R$ 85,00.

Serão ofertadas 3.370 vagas para o segundo semestre de 2022, distribuídas nos campi, centros, cursos e turnos, na modalidade presencial, para o segundo semestre do ano de 2022. A aplicação da prova do PAES 2022 ocorrerá em etapa única, no dia 22 de maio.

A prova

O certame será realizado no horário das 13h às 18h do dia 22 de maio. A prova do Processo Seletivo PAES 2022 será constituída de 60 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, mais uma proposta de produção textual sobre o tema indicado pela banca elaboradora.

As questões de Língua Portuguesa e Literatura e a produção textual terão como referência textos nacionais e as seguintes obras literárias recomendadas como leitura obrigatória:  A escrava, de Maria Firmina dos Reis, e Canaã, de Graça Aranha

O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos. Será obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização da prova.

Conforme edital, é de responsabilidade do candidato acessar o endereço eletrônico https://www.paes.uema.br/ para se informar sobre a data, o local da prova e o endereço do mesmo.

Locais de realização do PAES 2022

A prova do PAES 2022 será realizada nos seguintes campi da UEMA e da UEMASUL: São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda,  Balsas , Codó , Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim e São Bento

UEMASUL

Serão oferecidas para a UEMASUL, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Acordo de Cooperação Técnica n.º 01/2019 entre as Instituições de Ensino Superior, 905 vagas para o segundo semestre de 2022, distribuídas nos campi, centros, cursos e turnos.

Confira o edital pelo link https://www.uema.br/2022/01/edital-n-o-04-2022-gr-uema/

Por Walline Alves

Fonte: UEMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *