PT articula para ter a ex-presidente Dilma suplente de Flávio Dino no Senado

Por Jorge Vieira

Na reunião do governador Flávio Dino com o ex-presidente Lula, a atual presidente PT, Gleisi Hoffmann e Dilma Rousseff, em São Paulo, na segunda-feira (24), para discutir possíveis articulações para as eleições deste ano, foi aventado a possibilidade da  ex-presidenta ser candidata a suplente de Dino na disputa para o Senado.

A estratégia petista para recolocar Dilma na arena política passa pela perspectiva de vitória de Lula para a presidência da República e a consequente convocação de Flávio Dino para ocupar uma pasta no ministério, abrindo assim espaço para Dilma assumir o mandato.

Flávio, um dos raros políticos que se levantaram e denunciaram o golpe que derrubou Dilma da presidência em 2016, segundo comentam nos bastidores da política, estaria disposto a aceitá-la como companheira de chapa, embora ainda não tenha se manifestado sobre o assunto .

Para o publicitário e especialista em marketing político, Janiel Kempers, essas articulações serão normais. “Essas conversas serão normais até ‘véspera de eleição’, Lula precisa consolidar uma base forte no congresso nacional e nada melhor que ter fiéis aliados ao seu lado.”, afirma.

Porém, Janiel vê pontos negativos nessa articulação. “Apesar de Flávio Dino não ser do PT, o discurso dele no senado em favor de Lula é mais enérgico do que o de Dilma. Trocar Flávio por Dilma no senado, é um tiro no pé”, alerta.

Tanto Lula quanto Dino divulgaram imagens do encontro nas redes sociais. A ex-presidenta Dilma Rousseff não aparece nas imagens, pois necessitou deixar a reunião mais cedo.

Na reunião com dirigentes de partidos que formam de sustentação do governo convocada pelo governador para dia 31, próxima segunda-feira, um dos pontos da pauta deverá será justamente definir questões ainda pendentes no grupo, como são os casos dos dois suplentes de senador e o vice.

Resta saber se o governador irá colocar o tema suplente em discussão, já que a expectativa é que o grupo defina a chapa majoritária e os nomes que irão concorrer ao governo, Senado e seus respectivos vice e suplentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *