Polícia prende 17 pessoas em operação contra tráfico de drogas no Maranhão

Material apreendido. (Foto: Divulgação/SSP-MA)

O Imparcial, com informações da SSP-MA

Na manhã dessa quinta-feira (20), a Polícia Civil prendeu 17 pessoas ligadas com grupos criminosos e tráfico de drogas no município de Chapadinha, no Maranhão.

As prisões foram realizadas durante a “Operação Chapadinha Segura”, com o intuito de cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão relacionados ao tráfico de drogas e associação para o tráfico na região e nos municípios de Mata Roma, Urbano Santos e em São Luís.

As investigações foram realizadas pela 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha, na qual durante o trabalho investigativo ficou comprovado que os investigados participam de grupos criminosos em atuação na região e que se dedicavam a prática de vários crimes, dentre eles, o tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Durante as prisões, 17 pessoas foram presas, sendo 11 prisões preventivas e seis em flagrante nos quatro municípios alvos da operação. Além disso, foram apreendidos dois veículos e duas motocicletas. Foram apreendidos, ainda, cinco armas de fogo, cerca de 2 kg de maconha, porções de cocaína, crack, e aproximadamente R$ 3 mil em espécie.

Operação Integrada contra o crime

A operação contou com a participação de aproximadamente 65 policiais civis, esses lotados nas unidades policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), do Grupo de Pronto Emprego (GPE), da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), além de cães farejadores da SENARC e da Delegacia Regional de Codó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *