Plantaram as sementes, os frutos vão colher no futuro

O grupo de WhatsApp que serviu para uso de difamação é do SINDSEPMA – entidade controlada pelo vereador Arnaldo Machado

Quem ainda não sei, mas se soubesse não publicaria o nome aqui fez uso de alguns grupos de WhatsApp para denegrir a minha imagem, assim também como de minha esposa – a professora Vanilza Sales de Carvalho.

Ao que parece às ofensas tiveram como inspiração a postagem – Tem ou não tem dinheiro para pagar bônus aos professores de Araioses? – publicada ontem (4) aqui no blog.

Fui chamado de blogueiro puxa-saco e babão, e que minha companheira só recebeu sua mudança de nível, graças a um acordo que fiz com a prefeita de Araioses, Luciana Marão Trinta.

Como é que se faz acordo com quem não se conversa? Que condição eu tenho ou outros de impor uma situação que a obrigasse a autorizar a mudança de nível da professora Vanilza?

Pois isso está nas postagens que foram postas em grupos de WhatsApp, que sabe Deus até aonde não chegaram a essa altura…

Se esses ou essas que estão por trás dessas sandices tivessem ofendido apenas a mim, eu iria ficar no silêncio, como já tenho feito tantas outras vezes, que tenho sido vítima de comentários maldosos, por conta do meu trabalho de informar a população, o que nem sempre agrada a determinadas pessoas, que se acham com o rei na barriga.

Bom, com relação à mudança de nível da professora Vanilza, ela conseguiu graças a uma ação ganha na justiça, ainda quando Cristino Gonçalves de Araújo era o prefeito de Araioses, mas como esse recorreu só no governo da atual prefeita – em agosto do ano passado – é que finalmente ela conseguiu o que merecidamente tentava há anos. Foi um direito dela e não fruto de nenhum acordo.

Quanto aos que dizem sobre minha pessoa eu não preciso dizer nada, pois minha história na comunicação de Araioses e meus posicionamentos políticos ao longo de décadas falam por si só.

Quando parte dos meus acusadores – talvez nem nascido eram – eu já enfrentava os ditos poderosos, era processado e ameaçado por eles e nem por isso me curvei a vontade de nenhum coronel – pelo contrário, seguir em frente defendendo o povo araiosense, pois isso faz parte da minha essência, isso faz parte de meu ideal.

Provavelmente, entre os ou as que usam parte de seus tempos para denegrir a minha imagem estejam, quem sabe, se sentindo excluídos de uma situação que gostaria de desfrutar e que frustrados ou frustradas destilam suas opiniões falsas e peçonhentas.

Onde diz “Dobra” o vereador e professor Arnaldo quis dizer sobra acredito eu, e mais na frente: a go”há, que não está claro deve ser agora

No poste em questão, desafio quem saiba ler e interpretar texto, se nele tem alguma colocação que me caracterize como babão e puxa-saco da prefeita Luciana Marão Trinta. Pelo contrário, lhe faço cobranças de esclarecimentos sobre se há ou não sobras dos recursos do Fundeb, para ratear (dividir) entre os professores araiosenses.

Em um comentário no blog do vereador Arnaldo Machado, esse diz que tem sim sobra do Fundeb. Segundo ele são quase 14 milhões de reais a mais do que entrou em 2020 e que essa sobra proporcionaria um pouco mais 3 mil reais, por matricula, das 718 de professores ativos.

Ter conhecimento dos recursos que entram em uma prefeitura todos os meses não é difícil, pois essas informações estão no site do Banco do Brasil e no Portal da Transparência. Porém tem as despesas da somatória do pagamento de salários de todos os servidores públicos efetivos e contratados, dos prestadores de serviço, dos fornecedores, do pagamento de ações na justiça e por aí vai.

Sinceramente não tenho condições de saber quanto soma esse montante e se sobra alguma coisa, principalmente se for verdade que a prefeita tem feito uso de recursos do FPM para completar pagamento de professores.

Quanto a acordo com a prefeita Luciana nada existe e nem creio que possa no futuro existir, pelo simples fato de que não creio que haja interesse da parte dela e não sou homem de andar atrás de prefeito ou prefeita para conversar.

O que existe sim é um positivo alinhamento com o vereador Luís Fernando Marão Felix (Luisão) – presidente da Câmara de Vereadores de Araioses – por sinal fazendo um ótimo trabalho – fruto de uma iniciativa que partiu dele, atitude essa que da forma como ocorreu não tinha como eu não aceitar uma mão que para mim era estendida.

Em tempo: Não sei em quantos grupos de WhatsApp mas os prints e outras informações que me mandaram foram tiradas do grupo do SINDSEPMA, que é uma espécie de propriedade privada vereador Arnaldo Machado.

Plantaram sementes, que no futuro vão ter que colher os frutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *