Tem ou não tem dinheiro para pagar bônus aos professores de Araioses?

Foto: Reprodução

Tenho visto – nas redes sociais – algumas publicações dando conta de que prefeitos de cidades não só do Maranhão, como de outros estados pagaram 14º Salário e bônus aos seus professores.

Vejo essas publicações, em parte, como uma provocação a prefeita de Araioses, Luciana Marão Trinta, que não procedeu dessa forma, o que faz que muitos professores mantenham a esperança de possam receber esses recursos e outros não.

Quem fez esses pagamentos usou sobras do Fundeb, mas não se sabe se sobrou algum recurso dessas verbas de 2021 na prefeitura de Araioses.

Uma fonte ligada a administração me informou que a prefeita Luciana Marão Trinta tem usado recursos do FPM para completar o pagamentos dos professores, que sendo verdade nada do Fundeb sobrou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Araioses, Luís Fernando Marão Felix (o Luisão) tem dito em suas falas que a prefeitura, em função de negligência da gestão passada, perdeu 1500 alunos, o que certamente provocaram uma significativa redução das verbas do Fundeb, já que elas são repassadas aos municípios de acordo com o número de alunos de cada cidade.

Aqui não se afirma nem se nega as informações oficiais, porém há necessidade da gestora de Araioses vim  a público dar os devidos esclarecimento, como já o fez em live – Luciana Trinta se virando nos 30 – no início de seu governo.

Na ocasião ele deu a entender, que aquele procedimento seria corriqueiro e chegou a anunciar que a próxima live seria sobre as condições que ela encontrou a saúde do município.

Ainda não fez, mas se o fizer a prefeita poderá dizer se tem ou não tem dinheiro para pagar bônus aos professores de Araioses.

1 pensou em “Tem ou não tem dinheiro para pagar bônus aos professores de Araioses?

  1. Dobra tem porque quase 14 milhões mais que 2020. Somando a go”ha de pagamento da transparência indica uma sobra um pouco mais 3mil reais por matricula das 718 ativas .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *