Sampaio Futsal Araiosense não tem quadra, mas há duas fora de uso no município

As imagens dessa postagem são atuais e mostram a péssimas condições em que se encontram as quadras da Unidade Municipal Raimundo Nonato Cardoso (Natinho) em Placa e da Unidade Escolar Tudes Cardoso na sede da cidade.

Quadra coberta do Tudes Cardoso construída com recursos federais (Dilma Rousseff) na gestão de Valéria do Manin

O Sampaio Futsal Araiosense volta às competições dia 15 de janeiro pela Copa Norte. As partidas de classificação – do quinteto araiosense – para as oitavas de final serão realizadas em Magalhães de Almeida, que sediará uma das chaves do torneio.

Araioses poderia sediar uma dessas chaves, se aqui tivessem quadras estruturadas para esse fim. Assim sendo, infelizmente a equipe, que em pouco tempo de fundação, já coleciona importantes títulos regionais e nacionais, não tem um local sequer para treinar, tendo pagar aluguel para fazer essa atividade em Parnaíba/PI.

Quadra da Unidade Escolar Raimundo Nonato Cardoso, no povoado Placa

Araioses tem duas quadras (inacabadas) cobertas – uma na sede e outra no povoado Placa – que serviriam ao Sampaio Futsal Araiosense não só para treinar, como também para mandar seus jogos pelas competições que participa. Esse sonho alimentado por Ezequiel França – seu presidente – doravante está entre as prioridades do time.

Ezequiel me disse recentemente, que isso iria permitir que todo um trabalho de base pudesse ser feito desde cedo com as crianças e com a juventude araiosense.

Ele está na luta por um terreno para fazer a quadra do Sampaio em Araioses, mas isso é um trabalho que leva tempo para ser concluído.

Enquanto isso, o mais indicado seria a cessão de parte da Prefeitura de Araioses – por um determinado tempo – de uma dessas quadras para o time realizar suas atividades. O Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro é da prefeitura carioca, mas foi cedido ao Botafogo de Futebol e Regatas. O tempo de cessão ainda não terminou, mas antes do fim foi estendido até 2053.

Araioses poderia com isso ser sede de competições regionais, o que proporcionaria a cidade movimentação de renda, principalmente nos restaurantes e na hotelaria local.

Em tempo: Essa lamentável situação vem de gestões passadas – de Valéria do Manin (2013/2016) e Cristino Gonçalves (2017/2020) – em que ambas têm muito que dizer sobre irregularidades cometidas durante a execução das obras.

Abaixo imagens da quadra do Tudes Cardoso:

Nos banheiros não há portas e vândalos e viciados fazem mau uso do local

Ainda bem que fotos mostram imagens e não odor

Abaixo imagens da quadra da Escola Municipal da Placa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *