Assalto ou acerto de contas?

Reprodução

O comerciante João Cícero Batista Moreira Pinto, 63 anos, que foi baleado na noite de terça-feira (21) – em um suposto assalto – ao entrar em sua casa na Rua Menino Jesus, bairro Botafogo faleceu na tarde do último sábado (25).

O fato ocorreu por volta da 20:30 horas, daquele dia na frente de sua residência, logo após ele sair de seu estabelecimento comercial que fica ao lado, na esquina da Rua Menino Jesus com a Rua Pedro II, em Araioses.

Porém, o que era tido por muitos como tendo sido um assalto, não parece ser mais a verdade. A polícia está investigando o caso, mas ainda não tem uma leitura correta do que ocorreu.

Pessoas que conheciam com mais proximidade o comerciante acreditam que o fato pode ter sido um acerto de contas, pois ele teria débitos altos com gente perigosa que não aceita desculpas e sim a quitação das dívidas. Sendo essas ilações verdadeiras tem razão quem diz que não foi assalto e sim um acerto de contas.

Logo após o ocorrido muitos usaram o episódio para fazer críticas nas redes sociais, de forma injusta e precipitada, ao serviço de segurança pública da cidade.

Se assaltos são difíceis de prevenir, o que não dizer de um acerto de contas, pois quem o faz toma todas as medidas para executar o ato, de preferência sem deixar pistas.

Cícero Batista era de uma cidade piauiense e estava em Araioses há três anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *