Governador Flávio Dino visita a fábrica da AMBEV

A parceria entre o Governo do Maranhão e Ambev tem contribuído para a geração de renda em várias regiões do Estado (Foto: Handson Chagas)

Por Carolina Mello

Nesta segunda-feira (20), o governador Flávio Dino fez visita de cortesia à Fábrica da Ambev com o objetivo de estreitar, ainda mais, a política de parceria com a empresa. A Cervejaria Equatorial Ambev Maranhão, localizada na BR-135, foi ampliada e se tornou a mais moderna fábrica da Ambev do país.

A parceria entre o Governo do Maranhão e a cervejaria tem garantido a ampliação das ações da empresa como, por exemplo, na mobilização de agricultores e agricultoras familiares que fornecem mandioca para a produção da Cerveja Magnífica. O reforço do Estado ajuda às famílias a atenderem o padrão de qualidade exigido pela Ambev e a conseguirem mais renda com a venda do seu produto.

“Eu quero agradecer ao Grupo Ambev, porque hoje nós estamos assistindo mais uma conquista, que é fruto de um investimento aproximado de R$ 120 milhões de reais na modernização desta planta. Isso significa que essa cadeia produtiva vai continuar gerando empregos diretos, indiretos, assim como, também, continuar o processo de compra de um insumo fundamental para a fabricação desse produto que é a mandioca produzida pelo povo do Maranhão. É uma parceria muito virtuosa em que nós temos altíssima tecnologia, com robôs, com linhas automatizadas e, ao mesmo tempo, há essa perspectiva social. Por isso, estou muito feliz de verificar a ampliação desse caminho, porque significa ampliação de oportunidades para a população do nosso estado”, frisou o governador Flávio Dino.

Mandioca usada como matéria-prima da cerveja Magnífica é oriunda da agricultura familiar maranhense (Foto: Handson Chagas)

O CEO da Ambev na América do Sul, Jean Jereissati Neto, fala sobre a parceria da cervejaria com o Governo do Maranhão e sobre a marca Magnífica, um projeto do povo maranhense que tem tomado grandes proporções.

“Não teríamos conseguido fazer isso sozinho. Esse é um projeto do povo maranhense. O governo ajudou a gente demais. Essa beleza que está aí foi feita a 10 mãos. Essa fábrica é de longa data da história do povo maranhense. A gente vem aumentando e vem melhorando a cada vez mais. Há uns dois, três anos atrás a gente lançou a marca Magnífica, que é 100% feita pelo povo maranhense, desde a mandioca até o pensamento de marketing, tudo que há nela é feito pelo pessoal daqui. A fábrica foi tomando proporção, a marca foi ficando querida e a gente está lançando a nossa linha nova de latas, que é uma expansão. Hoje, essa fábrica está produzindo 50% a mais do que produzia antes, trazendo benefícios para toda a cadeia local e trazendo benefícios para o estado”, disse Jereissati.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *