Governo do Maranhão entrega tratores para municípios do interior do Estado

Entrega de tratores para municípios maranhenses – Fotos: Gilson Teixeira

Com o foco no fortalecimento da agricultura, mais agilidade na produção e reforço em ações de infraestrutura, o Governo do Estado entregou tratores e demais equipamentos agrícolas, contemplando cidade do interior maranhense. A agenda foi na manhã desta sexta-feira (10), no Palácio dos Leões, Centro, com presença do governador Flávio Dino, que fez as entregas das máquinas, e ainda, prefeitos das cidades beneficiadas.

“Conseguimos ampliar todos os programas em apoio à agricultura familiar, e um deles é a inauguração de restaurantes populares, que já somam 63 em todo o Maranhão e garantem mais de 1 milhão de refeições por mês. Essa ação de entrega das patrulhas é mais uma continuidade da parceria e união, que devem nortear a administração pública. E assim tem sido em relação ao programa Comida na Mesa e outras políticas de governo.”, destacou o governador Flávio Dino.

“Mais um dia de entregas do programa Comida na Mesa, que vem garantindo alimento na mesa do povo do Maranhão, e que também faz investimentos na agricultura do estado. Nesta agenda, prosseguimos com as ações do programa, entregando patrulhas agrícolas a algumas prefeituras e entidades da agricultura familiar, beneficiando os produtores do campo”, destacou o titular da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Rodrigo Lago.

Foram entregues seis patrulhas agrícolas para os municípios de São Bernardo, Araguanã, Serrano do Maranhão, Sucupira do Riachão, Codó e Santa Luzia. Cada conjunto de patrulhas conta com carroça, arador hidráulico, trator e roçadeira. As patrulhas servirão ao trabalho de centenas de famílias agrícolas, garantindo mais agilidade na produção.

“É de grande importância. Estávamos esperando esse equipamento e os agricultores, ansiosos. Agora, estão felizes por mais essa conquista. E nós, por essa parceria com o Governo do Estado. Essa patrulha mecanizada chega em boa hora, porque é o momento em que os produtores mais necessitam. Vai fortalecer, ainda mais, a produção familiar. Os produtores só têm a ganhar e, com certeza, o município será contemplado com mais ações do governo”, frisou o prefeito de Sucupira do Riachão, Walter Azevedo.

Além de ser um equipamento que traz praticidade ao produtor rural, a patrulha mecanizada é importante na realização de melhorias nas propriedades rurais, reduzindo o tempo de trabalho. A ação é parte do programa Comida na Mesa, coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

Além da garantia de equipamentos agrícolas, o programa Comida a Mesa promove ainda a distribuição de cestas de alimentos; a venda de refeição a preços acessíveis, por meio da rede de Restaurantes Populares; a aquisição de alimentos da agricultura familiar, por meio do Procaf; e o acesso ao gás de cozinha para famílias de baixa renda.

Por Sandra Viana

Fonte: Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *