VÍDEO: Senador Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, é escrachado em evento no Piauí

Ciro Nogueira hostilizado em seu estado natal, o Piauí (Redes sociais)

Por Henrique Rodrigues

Revista Fórum – O ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, o senador licenciado Ciro Nogueira (PP-PI), foi inaugurar uma UBS inacabada neste domingo (5) na comunidade quilombola Potes, município de São João da Varjota, no sertão do Piauí, seu estado natal e pelo qual foi eleito, mas teve uma recepção pouco calorosa por parte dos moradores do local.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver um numeroso grupo de manifestantes hostilizando o bolsonarista, que é chamado de fascista e ainda escuta de uma munícipe “volta pro lugar que tu veio, ladrão!”. Uma outra manifestante disse aos berros, na frente de Ciro: “Primeiro que o senhor nem deveria estar aqui, que quem devia inaugurar era o ministro da Saúde”.

Foto: Recepção ao ministro Ciro Nogueira em São João da Varjota (PI)           (Pensar Piauí/Reprodução)

Foto: Recepção ao ministro Ciro Nogueira em São João da Varjota (PI) (Pensar Piauí/Reprodução)

Sob gritos coletivos de “o posto é do povo, quem manda é o povo!”, Ciro Nogueira passou por maus bocados na tentativa de inaugurar a unidade de saúde que sequer está concluída. Cercado por policiais militares e guarda-costas, o senador que virou fiador do mandato de Bolsonaro ao abocanhar o principal ministério do governo para apaziguar os pedidos de impeachment na Câmara, numa clara troca de apoio político por cargos federais, ainda tentou falar com as pessoas que protestavam, mas a confusão já estava instalada.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *