Gestão aprovada

Vereador Luís Fernando Marão Felix – o Luisão 

Os trabalhos do Poder Legislativo Araiosense, presidido pelo vereador Luís Fernando Marão Felix (Luisão) provavelmente encerrarão suas atividades no dia 22, após a aprovação da LOA – lei que avalia a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2022 – e o PPA de 2022 a 2025.

O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública.

O encerramento dos trabalhos previsto para o dia 22 de dezembro poderá ser adiado, pois tanto a LOA com o PPA devem serem aprovados ainda neste ano e não havendo tempo até essa dará, o recesso poderá ser adiado.

O saldo desses trabalhos é muito positivo, pois foi uma legislatura rica em debates, onde os edis araiosenses – em sua maioria – apresentaram requerimentos ao Poder Executivo pedido a realização de serviços públicos e não faltaram as cobranças – a esse mesmo poder – pela execução de serviços até então não realizados.

A frente dessas atividades Luisão mostrou equilíbrio e sabedoria para lidar com todas as situações surgidas, independente da parte que vinha. Soube defender a administração naquilo que cabia defesa, mas jamais deixou de reconhecer o direito, principalmente dos servidores públicos que entraram nesta gestão com direitos não cumpridos da administração passada.

Em seu primeiro ano de mandato como vereador e ainda como presidente do Legislativo Araiosense, Luisão se saiu muito bem. Não viu nenhum companheiro de bancado como um inimigo, pelo contrário, soube dialogar com todos siando fortalecido no exercício de sua função.

Em outras palavras, a gestão do presidente aprovada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *