Quem é Josimar de Maranhãozinho, aliado de Bolsonaro pego com propina do Orçamento Secreto

Deputado Josimar de Maranhãozinho é alvo de operação do Gaeco e Polícia Civil — Foto: Divulgação

Por DCM – Deputado federal Josimar do Maranhãozinho (PL) foi alvo em 6 de outubro de uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) que visa combater fraudes licitatórias em prefeituras. Ele é aliado de Jair Bolsonaro em seu novo partido e tem novas denúncias.

Quem é Maranhãozinho?

Josimar Cunha Rodrigues é mais conhecido como Josimar de Maranhãozinho.

Nasceu em Várzea Alegre no dia 13 de novembro de 1976.

É um empresário e político brasileiro. Filiado ao Partido Liberal (PL), atualmente é deputado federal pelo Maranhão. Já foi prefeito de Maranhãozinho entre 2005 e 2012.

Ele é conhecido por sua ampla atuação no interior do estado do Maranhão.

Apelidado de “O Moral da BR” por concentrar grande parte de seu eleitorado as margens da BR-316 no Maranhão. Foi detentor de recordes de votação nas eleições de 2014 e 2018.

Ele foi flagrado pela Polícia Federal segurando diversos maços de dinheiro que seriam propina desviadas de emendas do Orçamento Secreto.

Uma reportagem de Paulo Cappelli e Rodrigo Rangel na revista Crusoé, do site de extrema direita O Antagonista, mostra as imagens que teriam sido captadas por uma câmera instalada pela PF, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), no gabinete político do deputado em São Luís.

Maranhãozinho é investigado em ao menos dois inquéritos da Polícia Federal sobre compra e venda de votos com emendas parlamentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *