Porto do Itaqui é destaque na revista Exame

Porto do Itaqui em São Luís/MA é destaque em publicação de revista com circulação nacional (Foto: Divulgação)

O crescimento em movimentação de cargas e infraestrutura do Porto do Itaqui é destaque em matéria da revista Exame, publicada nesta terça-feira (9). A repórter Carla Aranha esteve no Maranhão para conferir de perto as potencialidades do porto que mais cresce entre os 10 maiores do país, ocasião em que conversou com o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) , Ted Lago, e visitou alguns terminais instalados na poligonal.

O texto explora a cadeia do agronegócio e foca na ampliação das operações de fertilizantes com o novo terminal da COPI, inaugurado em março deste ano, bem como no volume movimentado de grãos e combustíveis.

A reportagem, sob o título “A força do agro: Porto de Itaqui, no Maranhão, bate todos os recordes”, também ouviu o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, que confirma a importância do porto público do Maranhão para a região Centro-Norte do Brasil. “O porto de Itaqui vem se consolidando como a grande porta de saída da região, aumentando grandemente a capacidade de armazenamento e embarque para atender uma demanda cada vez mais em alta”, disse ele. “O agronegócio importa fertilizantes e combustíveis, que chegam pelo porto, e exporta alimentos, em uma solução logística muito interessante”.

O texto completo está disponível no link: https://exame.com/economia/a-forca-do-agro-porto-de-itaqui-no-maranhao-bate-todos-os-recordes/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *