Rogério Linhares realiza Festa da Imprensa Parnaibana no Dia do Radialista

Profissionais da comunicação, advogados, empresários presentes no evento da Semana da Imprensa Parnaibana.

 Residencial Linhares Beach – local onde foi realizado o evento

O radialista e empresário Rogério Linhares recebeu no dia de ontem (7) em seu aconchegante Residencial Linhares Beach diversas personalidades, sobretudo, do meio da comunicação para a realização de grandiosa festa dentro da programação da Semana da Imprensa de Parnaíba.

O evento de Linhares coincidentemente ocorreu no Dia do Radialista, que agora se comemora em 7 de novembro. Na oportunidade, foi servido um almoço e teve show ao vivo, durante toda a tarde.

A parte musical do evento foi feita pela Banda Black Tie de Parnaíba e a participação especial dos cantores Lee Marcos, Índio Marcos, Paulo Careca, Lucio Araújo e Gildacy do Belém. Também teve a participação especial de Lígia Linhares.

Bastante receptivo Rogério e sua esposa Lígia Linhares, como sempre fazem abriram suas portas para a programação oficial da Semana da Imprensa Parnaibana.

A locutora Gabriela Alves, atual Rainha da Imprensa Parnaibana passará o cetro para a blogueira Luzia Paula, no dia 27 de novembro

O evento, que é tradicional para os comunicadores parnaibanos, está na sua quinquagésima nona edição. Criada pelo saudoso jornalista Rubén Freitas, há 59 anos. A Semana da Imprensa é  organizada pela Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba-ASCOMPAR, que atualmente é presidida pelo jornalista e escritor José Luís de Carvalho.

Um dos destaques do evento é a escolha da Rainha da Imprensa, que atualmente tem a radialista Gabriela Alves como detentora do título.

Gaby, como é conhecida no meio artístico, é acadêmica de Direito e tem vasta experiência como comunicadora atuando na área há 23 anos. No momento, ela faz parte do quadro de apresentadores da Rádio Cidade FM.

Rogério Linhares canta para sua amada Lígia

Segundo o regimento da ASCOMPAR, a escolha da Rainha, acontece por meio de voto dos membros da diretoria e as candidatas, devem exercer profissionalmente, atividades na área.

Gabriela Alves, pela primeira vez na história, receberá um novo diploma, pois acumulou o título por dois anos, devido a não realização do evento no ano passado, por conta das restrições impostas pela pandemia e passará o título à nova eleita, a blogueira Luzia Paula, no dia 27 de novembro, em solenidade no prédio da Fundação Raul Bacelar.

Luzia Paula – a nova Rainha da Imprensa Parnaibana – é formada em jornalismo pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) e já militou na imprensa do Tocantins, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Atualmente ela é correspondente da TV e Rádio Novo Tempo.

O evento tem como grandes apoiadores, Oséas Castelo Branco, proprietário da TV Costa Norte, Zé Filho Moraes Sousa, Presidente da Federação das Indústrias do estado do Piauí-FIEPI, Valdecí Cavalcante, da FECOMERCIO, Armazém Paraíba e o empresário Rogério Linhares.

Radialista Raimundo Neto, José Luís de Carvalho (presidente da ASCOMPAR, o empresário Rogério Linhares e João Carlos Guimarães – secretário de Comunicação da Prefeitura de Parnaíba

Origem do Dia do Radialista

A data oficial para a comemoração do Dia do Radialista – que antes era comemorada no dia 21 de setembro – foi mudada para homenagem ao compositor, músico e radialista Ary Barroso, que nasceu em 7 de novembro de 1903.

A Lei nº 11.327 que oficializa a nova data foi sancionada pelo presidente Lula e publicada no Diário Oficial da União de 25 de junho de 2006.

Colaborou com esse post Gaby Alves

Fotos: Daby Santos

Abaixo mais imagens do evento:

Lee Marcos é show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *