Vereador Luisão participa de evento sobre Meio Ambiente em Santana do Maranhão

O vereador Luisão – presidente da Câmara de Araioses – representou o Legislativo Araiosense no evento sobre Meio Ambiente em Santana do Maranhão

O vereador Luís Fernando Marão Felix (o Luisão) – presidente da Câmara de Vereadores de Araioses participou hoje (21), de uma reunião em Santana do Maranhão com a coordenação do ICMBio de Parnaíba/PI, para apresentação do trabalho sobre a implementação do Comitê da Microbacia Hidrográfica do Rio Magu – APA do Delta do Parnaíba.

O evento foi realizado às 9:00 horas no plenário da Câmara de Vereadores daquela cidade, na coordenação de José Ricardo dos Santos Faro – secretário municipal de Meio Ambiente de Santata do Maranhão e contou com a presença de autoridades de Araioses, Água Doce do Maranhão e representantes do ICMBio, entre outros.

A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Araioses, Maria de Nazaré Páscoa Aguiar também se fez presente na reunião

O Rio Magu tem uma extensão de 60 Km, nasce no município de Santana do Maranhão e desagua no Rio Santa Rosa, na altura do povoado João Peres.

Nesse percurso – em um bom trecho – ele faz a divisa de Araioses com Água Doce do Maranhão e possui em vários locais de sua orla balneários com excelente vocação para o turismo e o lazer.

O evento de hoje foi de debates, porém amanhã dia 22 haverá uma expedição na nascente do Rio, no povoado Cabeceira, a partir das 9:00 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *