Piauí: Lula lidera intenções de voto para 2022 com 63%; Bolsonaro tem 17%

No interior do Estado, preferência pelo ex-presidente sobe para 67%, segundo pesquisa PoderData

Foto: Ricardo Stuckert

Por Carolina Fortes

Revista Fórum – Se o primeiro turno das eleições de 2022 fosse hoje, o ex-presidente Lula (PT) concentraria 63% dos votos no Piauí. Segundo pesquisa PoderData realizada de 13 a 15 de outubro de 2021, o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria 17% da preferência dos eleitores.

Ciro Gomes (PDT) vem atrás, com 9%, seguido de Eduardo Leite (PSDB), com 1%. Mais 4% declaram votam em algum outro candidato, enquanto 3% dizem pretender votar em branco ou nulo e 3% não sabem como responder.

Na capital Teresina, Lula tem 51% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro apenas 20%. Já no interior, o índice aumenta: 67% contra 16% do atual presidente.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData em parceria com a TV Antena 10 por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 2 mil entrevistas em 113 municípios no Piauí de 13 a 15 de outubro de 2021. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Lula tem menor rejeição entre os candidatos

Pesquisa feita pelo PoderData entre 27 e 29 de setembro indicou também que Lula apresenta a menor rejeição entre os candidatos. Os mais rejeitados, por sua vez, são o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), e o presidente Jair Bolsonaro.

Apenas 38% afirmam que não votariam de jeito nenhum no ex-presidente, segundo o levantamento. Dessa maneira, Lula é, de longe, o candidato com menor rejeição entre os pesquisados. Em agosto, esse índice era 39%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *