Agora vai? … Araioses tem 4 senadores?

De 1991 até 2015 o ex-presidente José Sarney exerceu o mandato de senador pelo estado do Amapá, sendo que nesse período presidiu o Senado Federal do Brasil em três ocasiões.

Naqueles tempos se dizia que o Maranhão tinha 4 senadores – os três eleitos pelo estado e mais Sarney, que mesmo eleito pelo Amapá – continuava fazendo política no Maranhão.

Isso foi tema de críticas da oposição diante dos descasos que o Estado vivia, pois como se podia entender que uma Unidade da Federação, com tanta representação pudesse ser tão abandonado. Com a saída de Sarney da cena política em 2014, o Maranhão voltou ao status natural.

Porém Araioses agora – a partir de uma reunião do grupo 100% Araiosense no final de semana passado em Buriti dos Lopes/PI com o senador piauiense Ciro Nogueira – pode se dizer sim, que tem 4 senadores a defender seus interesses, se somarmos o do Piauí, com os três do Maranhão.

Segundo áudios publicados em um grupo de WhatsApp, o senador teria garantido recursos para Araioses que seriam aplicados na construção de uma academia, na construção de uma praça de eventos variados, de uma UBS – não foi dito a localidade – e reconstrução da Rua Brasil, no bairro Rodeador, que seria transformada em uma avenida.

Também pelo dito, se entende que os representantes do 100% Araiosense – que tem como líder o prefeito de Buriti dos Lopes/PI – apresentaram várias demandas de Araioses, que passam pelo abastecimento de água, carências na área da saúde, da educação e agricultura familiar.

Porém, há quem diga que toda essa encenação política não passa de pano de fundo para garantir uma boa votação para o deputado André Fufuca no ano que vem, quando tentará mais um mandato de deputado federal e como sempre foi votado por Araioses e nunca nada fez pelo município, essas ações visariam encobrir essas omissões.

Também o grupo está de olho na eleição de 2024, onde um de seus componentes seria o candidato a prefeito do grupo. Sobre esse tema não se sabe se  seria um 100% araiosense ou alguém do Piauí.

Será que agora com 4 senadores, Araioses terá um bom futuro?

Em tempo: a desculpa de que essas articulações estão ocorrendo porque o grupo quer um partido político para disputar as eleições de 2024 – que no caso é o PP de Ciro Nogueira e André Fufuca – não cola.

Inventem outra…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *