Caranguejada política

Luda Percy – primeira a direita e única mulher da foto – é esposa do prefeito Júnior Percy e já despertaria ciúmes no grupo, por uma suposta pretensão de ser candidata a prefeitura de Araioses em 2024 

Neste passado final de semana o grupo que se intitula 100% araiosense – que tem como apoiador e mentor o prefeito Júnior Percy de Buriti dos Lopes/PI – saborearam uma caranguejada e falaram de política em uma pizzaria da cidade.

O fato parece ter tido repercussão maior do que o imaginado, já que chegou as redes sociais com muita polêmica onde o principal contra/ponto seria o suposto apoio do grupo a candidatura de reeleição do deputado federal André Fufuca, presidente do PP maranhense.

Em um áudio posto em um grupo de WhatsApp alguém critica a conduta do grupo e diz que eles não estão nem aí para Araioses.

Chega a dizer: “Querem fazer grupo novo, apoiando os picaretas que já estão em Brasília há décadas e que só se lembram de Araioses nas politicas”.

Um dos participantes do grupo – também em áudio – fala que o crítico (cita até o nome dele) na eleição passada, esse teria votado em Júnior Lourenço e Fábio Braga – que eram os candidatos da Valéria do Manin – e pergunta: o que eles fizeram por Araioses?

Em outro áudio, Chico Doido – que há um bom tempo eu não tinha notícia dele – começa fazendo uma crítica aos vereadores (sem citar nomes), mas em determinado momento ele pergunta “o que o Percy hoje ver na cidade de Araioses, o que foi que atraiu o Percy para ele vim para a cidade de Araioses fazer política”? Em seguida continua: “o cara é prefeito em uma cidade do Piauí e sai da cidade dele para ir noutra cidade fazer política é isso que eu gostaria de saber do amigo”?

No post Araioses é doce mesmo, onde eu me reporto sobre uma foto em que aparece Júnior Percy (PP) e mais cinco lideranças de Araioses – que tiveram boa votação como candidatos a vereador na eleição passada. Depois entrou em contato comigo para explicar sua participação junto às lideranças políticas araiosenses – que apoia à candidatura a reeleição – do deputado federal André Fufuca (PP/MA).

Ao entrar em contato comigo ele falou de seu passado de quando exerceu a função de professor no Ateneu São José, no Luís Viana (João Peres) e na U. E. Raimundo Nonato em Placas e disse ainda que as lideranças com esteve reunido querem um partido controlado por eles em Araioses e que pelas ligações que ela (Percy) tem com André Fufuca e mais ainda com o senador Ciro Nogueira – presidente Nacional do Partido Progressista, essa legenda passaria a ser dirigida por eles em Araioses.

Passado mais uns dias e com novas informações surgindo nesse contexto, me parece que a justificativa do prefeito piauiense é pouco para o propósito que foi justificado.

O grupo com o qual Percy tem se reunido não precisa de padrinho para conseguir uma legenda para disputar uma futura eleição em Araioses. Juntos, baseado na votação que cada um teve na eleição passada – eles elegeriam pelo menos dois vereadores.

Ora, bolas! Tem gente aqui no comando de partido que não chega nem perto disso…

Em tempo: Um leitor do blog disse a mim que um dos participantes do grupo teria se queixado sobre a ideia de Júnior Percy ter em mente lançar a mulher dele para disputar a prefeitura de Araioses, já em 2024. Como esse informante disse também que o dito cujo estava bastante alcoolizado, imagino que tal afirmativa pode ser efeito de uma antecipada ressaca. E, certamente, Percy negará tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *