Em outubro Flávio Dino vai indicar o candidato dele ao governo do Maranhão

No encontro que tiveram no início de outubro Weverton Rocha, Flávio Dino e Carlos Brandão falaram em unidade, que poderá ser quebrada – em breve – por conta da disputa pelo governo do Estado

Fontes palacianas indicam que Flávio Dino anunciará em outubro que Carlos Brandão será o candidato apoiado por ele para governador do Maranhão.

Entre a cúpula do governo esse assunto é de conhecimento de todos e que o apoio oficial será de conhecimento público no próximo mês.

A pergunta agora é que sendo a informação verdadeira, como fica a situação do senador Weverton Rocha, que já está em campanha desde que assumiu o mandato de senador?

A preferência do governado pelo seu vice Carlos Brandão é justa, pois afinal ele tem mostrado fidelidade a Dino nesse período todo, já o mesmo não se pode dizer do senador, uma vez que esse – mesmo tendo sido eleito “arrastado” por ele (Dino) – de cara mostrou logo que queria voar mais alto, pouco se importando com os métodos a serem usados para esse fim.

Weverton Rocha vai romper com Dino e abrir uma frente para derrotar o candidato dele?

Pessoalmente digo que ele não vai romper, pois ele já rompeu tomando posições diferentes do mandatário do Estado em várias situações, sendo a mais clara e a que mais deve ter marcado Dino que foi o fato Weverton ter apoiado Eduardo Braide (Podemos) no segundo turno a prefeitura de São Luís, quando seu candidato era Duarte Júnior (Republicanos).

As pesquisas de opinião pública mostram amplo favoritismo a Weverton Rocha, mas não se sabe como será o futuro quando Dino, já estará em campanha para senador e que certamente fará de tudo para fazer seu sucessor, pois a essa altura não está oficialmente fora do governo apenas o senador, mas todos o que continuarem com ele.

Na eleição de 2002, Reinaldo Tavares que era o candidato apoiado pelo grupo Sarney ao governo do Maranhão e não passava de 4% das intenções de voto. Na hora H, na hora do “pega para capar” o grupo se envolveu com a candidatura dele, que acabou sendo a vitoriosa.

Se Weverton romper com Dino e sair para a disputa do governo do estado, ele terá como principal base de apoio gente ainda ligada ao grupo de Sarney, já derrotado por Flávio Dino nas duas últimas eleições estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *