Situação de Araioses não é fácil e as parcerias são necessárias; os novos ricos do pedaço

Obra como essa da pavimentação da beira-rio no bairro Conceição, a prefeitura de Araioses – na situação atual – não pode executar. Mas o local, há anos abandonado, contribuía muito para uma má imagem de um local tão bonito. O caminho seguido pela prefeita Luciana Marão foi buscar parceria com o governo do Estado do Maranhão, que através da Secretaria de Turismo está realizando a obra.

O post Beira-Rio de Conceição vai ter mureta de proteção repercutiu muito. Os leitores – em sua maioria – estão gostando de como está ficando a obra de pavimentação daquela orla, executada pela Secretaria de Turismo do Maranhão, que vai do Mercado do Peixe até a ponte da Ilha Barreiras.

Mas também tem os críticos que se manifestaram dizendo que em outras ruas é só buraco. Verdade, nenhum exagero, porém recuperar todas as ruas da cidade de Araioses não será tarefa fácil não só pelo fato de que todas – sem exceção de nenhuma – estão em péssimas condições de conservação, mas, principalmente pelo fato de o município não ter capital financeiro para bancar tamanha empreitada.

Financeiramente Araioses está mal e essa situação vem se materializando há anos, sendo que de 2013 para cá o trem – como dizem os goianos – desencarrilhou de vez.

Oito anos para por o trem nos trilhos

Final de 2016, poucos dias antes de Dr. Cristino Gonçalves assumir a prefeitura de Araioses, ele procurou um escritório de advocacia para lhe assessorar. O ex-prefeito não tinha a menor noção de como administrar o município e viu que necessitava de uma assessoria.

O advogado – que aqui não será citado seu nome – depois de um breve estudo da situação – principalmente da financeira – disse ao prefeito eleito que a situação era grave, muito ruim e de que se ele fizesse tudo certo, tudo de acordo com a lei e fosse reeleito, os oito anos seriam suficiente apenas para tirar Araioses do buraco em que se encontrava. Desnecessário dizer que o ex-prefeito não aceitou os serviços do advogado.

E dai em diante o que se viu foi um show de denúncias de mau uso do dinheiro público, de comissões investigativas que não deram em nada e um saldo altamente negativo para a atual prefeita Luciana Marão administrar.

Araiosenses, acordem!

Araioses está quebrada e com recursos próprios não tem condições de pavimentar suas ruas, reformar e fazer novas estradas e ainda proporcionar – com qualidade – todos os serviços na área da saúde e da educação que precisamos.

Luciana vai ter que se virar nos 30 e isso ela já começou pois, tem buscado parcerias junto ao governo do estado e órgãos federais para enfrentar os desafios, que são muitos.

Politicamente não sou alinhado com a prefeita e de minha parte o que lhe desejo é plena saúde e sabedoria de Salomão para anular os desastrosos efeitos causados por criminosas gestões.

Enquanto isso…

Se a situação de Araioses e seu povo não está sendo fácil, o mesmo não ocorre com os prestigiados que passaram pelo poder: hoje donos de pousadas, mansões, empreendedores em negócios imobiliários, carrões, enfim, os novos ricos do pedaço, que antes puxavam a cachorrinha.

3 pensou em “Situação de Araioses não é fácil e as parcerias são necessárias; os novos ricos do pedaço

  1. Desde de 2013 e o período que ela governou? Fica fora da conta? Pq se tivesse sido tão bom ela teria sido reeleita pq na eleição de 2012 o que se viu foi outra coisa

  2. Exatamente aí que reside o problema de Araioses-Ma está nessa situação. Todos os gestores de Araioses-Ma usam esse artifício, e consequentemente esquecem de fazer a cidade,o município desenvolver, e nós.enquanto eleitores não temos culpa alguma, se elege um determinado candidato pra desenvolver o município.

  3. Araioses,Araioses, Araioses ó cidade sofrida e mau administradas por gestores anteriores,a situação sempre é esse dizer,falta recursos para o município,falta dinheiro, más não falta milhões que entra no dias úteis de cada mês!!isso é só conversa para boi dormir,no tempo de eleições para prefeitos,o número de candidatos é o dobro,7,8,9,10,11,todos querem ser titulares ao majoritários… Araioses tem jeito, é só trabalhar com os pequenos recursos que tem,e buscar apoio ao governador e deputados e senadores e presidente da República,tudo é apoio político e desenvolvimento da cidade,cada um fazer uma coisa e outra,assim deixará o seu legado por gerações,obras no município… Araioses tem jeito, é só o político não desviar os recursos do município, é fazer a diferença e mostrar o resultado de seus trabalhos de um bom gestor público de uma cidade, é isso que está faltando na nossa cidade, é um bom gestor público…pronto já falei de mais!!
    Um abraço para todos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *