PP toma o governo: Ciro Nogueira confirma a aliados que será ministro da Casa Civil de Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Por Plinio Teodoro/Revista Fórum

Principal articulador da cooptação do centrão pelo governo, o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP, teria confirmado a aliados nesta quarta-feira (21) que assumirá o Ministério da Casa Civil na reforma ministerial anunciada por Jair Bolsonaro (Sem partido) já na próxima semana.

Segundo informações de Bela Megale no jornal O Globo, as tratativas teriam começado há um mês e nesta semana Nogueira e Bolsonaro bateram o martelo e o pepista já fala como futuro ministro a pessoas próximas.

Na prática, Bolsonaro paga juros e dividendos para segurar o centrão na base de apoio, dividindo o governo com o PP – partido em que já foi filiado por duas vezes e em que ficou mais tempo durante sua vida pública.

Além de Ciro Nogueira, o PP atualmente comanda a presidência da Câmara, com Arthur Lira (PP-AL), e a liderança do governo na casa, com Ricardo Barros (PP-PR), que estende seus tentáculos em casos de corrupção no Ministério da Saúde.

Mãe no Senado
Caso Nogueira seja confirmado na Casa Civil, a mãe dele, Eliane e Silva Nogueira Lima, também filiada ao PP, assume o cargo deixado pelo filho no Senado.

O segundo suplente do senador é Gil Marques de Medeiros, conhecido como Gil Paraibano, foi eleito prefeito de Picos, no Piauí. A mãe do político não tem experiência em cargos públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *